domingo, 3 de fevereiro de 2013

Feliz Aniversário, Yield!



Quinze anos de idade; parece um adolescente descobrindo o mundo, seus medos, desejos, tristezas e alegrias; mas não podemos dizer isso quanto ao Yield, esse álbum absolutamente excepcional... Ele é a passagem de uma banda raivosa (Ten, Vs. e Vitalogy), que em seguida ficou assustada com tudo à sua volta e decidiu experimentar mais (No Code) e que, em 1998, chegou à maturidade com o Yield. Juntamente com o Binaural ele é o meu álbum preferido principalmente pelo fato de ser o Pearl Jam na sua pureza (e porque não na sua melhor forma?). Ele soa "Pearl Jam" em todas as suas músicas; é difícil explicar isso, eu sei, mas é mais ou menos o que eu sinto ao ouvi-lo. parece que eles conseguiram, depois de muita luta, uma identidade própria. Para quem ainda não viu, assistam ao "Single Video Theory", o melhor DVD deles e que melhor retrata o grupo no seu processo criativo de composição. Bom, escrevo mais sobre esse fantástico álbum em outra oportunidade (e da para escrever páginas e mais páginas...). 

Abraço a todos e feliz aniversário ao Yield!


"And he still gives his love, he just gives it away,
The love he receives is the love that is saved...
And sometimes is seen a strange spot in the sky
A human being that was given to fly"

Para completar esse post especial, coloco para download o programa que a Pearl Jam Sirius Radio dedicado ao Yield, são quase 3 horas de programa! Tem vários depoimentos de fãs, da banda, todas as músicas são tocadas e comentadas... Enfim, um prato cheio para qualquer admirador do Pearl Jam e desse incrível álbum! Aproveitem!

DOWNLOAD:


SIRIUS RADIO - YIELD 15 YEARS OLD SPECIAL


10 comentários:

  1. concordo com você. Yield é excelente. para mim, o melhor. também amo o dvd SVT. obrigado por postar o especial. tive dúvidas para calcular o fuso horário. felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina igor! Obrigado por acompanhar o blog!

      Excluir
    2. cheguei a escutar até 2h e 7seg do programa. ainda falta um pouco mas me emocionei com os depoimentos. é de arrepiar perceber que tantas pessoas possuem a mesma conexão que eu possuo em relação à banda e PRINCIPALMENTE a conexão com este álbum! acabei me arrepiando em VÁRIOS momentos do programa. escutar 'small mosquito' me fez voltar naquela época e imaginar o Jack expondo toda inspiração daquele período. difícil achar palavras para descrever tamanha sensação! FELICIDADES À TODOS QUE RESPIRAM, RESPEITAM E VIVEM PEARL JAM!

      Excluir
    3. "é de arrepiar perceber que tantas pessoas possuem a mesma conexão que eu possuo em relação à banda e PRINCIPALMENTE a conexão com este álbum!"

      igor, você disse tudo... foi a mesma sensação que eu tive ao ouvir o programa. O Yield é realmente um álbum diferente...

      e, citando você novamente: "FELICIDADES À TODOS QUE RESPIRAM, RESPEITAM E VIVEM PEARL JAM!"

      Esse blog é feito para essas pessoas!

      Excluir
  2. Concordo com o Igor, yield é o melhor.

    ResponderExcluir
  3. É difícil não ter a mesma opinião que você João, concordamos até no sentido "Binaural". Ainda lembro a grana que tive que guardar para conseguir comprar esse disco!

    Havia baixado o programa da Sirius ontem, ainda não tive tempo de escutar...

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escute Wanderson! Espero que eles façam mais programas desse tipo sobre qualquer coisa relacionada à banda!

      Excluir
  4. Realmente é o melhor, o mais harmonioso. Como já foi dito antes em outro post e você volta a citar, é a fase madura do Pearl Jam. In Hiding, depois de Black, é a minha música favorita. Faithful também é perfeita. Tenho mania de me pegar em alguma músicas e ouço elas repetidamente para me ligar de todos os detalhes, principalmente nos solos do Mike. Na minha opinião Yield é a consagração da banda e Binaural e Riot Act trazem ainda parte deste momento em algumas músicas. Tenho o SVT é bem interessante acompanhar aquela relação de estúdio. Sinto que não rola mais aquilo hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, chamar de consagração faz sentido... no programa de rádio tem alguma menção a algo assim, esse álbum de fato consagrou de fato a banda como umas das mais influentes dos eua e por que não dizer, do mundo...

      Excluir
  5. Yield!!! É o melhor pra mim tb! Comecei a ouvir Pearl Jam em 98 e o Yield foi o primeiro album deles que comprei. A partir dele comecei a coleção...

    ResponderExcluir