quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Download: Pearl Jam em Amsterdam II - 27.06.12


Disponibilizo o incrível segundo show que a banda fez em Manchester. O set foi inteiramente escolhido por um fã, por isso a presença de músicas como: Wash,  I God Id, Glorified G, Deep, Bugs, Alone e Crown of Thorns, além de termos Release abrindo o primeiro encore, algo raríssimo em um setlist da banda. Aproveitem!!

SETLIST:

1. Wash
2. Last Exit
3. Animal
4. State Of Love and Trust
5. Severed Hand
6. Corduroy
7. I Got Shit
8. Daughter
9. Nothing As It Seems
10. Got Some
11. Dissident
12. Once
13. Glorified G.
14. Deep
15. The Fixer
16. Bugs
17. Better Man
18. Release
19. Hail Hail
20. Alone
21. Footsteps
22. Rearviewmirror
23. Crown Of Thorns
24. Sonic Reducer
25. Alive
26. Baba O'Riley
27. Yellow Ledbetter

DOWNLOAD:


PARTE 1


PARTE 2



DOWNLOAD DE SHOWS ANTERIORES:






terça-feira, 28 de agosto de 2012

RNDM: Nova Banda Paralela do Jeff


         O Tenclub acabou de publicar uma notícia sobre a nova banda do Jeff: RNDM. O grupo gravou o álbum "Acts" em Abril em um estúdio em Montana. O novo trabalho já tem data de lançamento: 30 de Outubro, e estará disponível em CD, Vinil, e digitalmente. Além disso, o RNDM já tem turnê marcada nos Estados Unidos e Canadá começando no dia 2 de Novembro em Nova Iorque e fechando em Seattle no dia 27.

Já é possível ouvir a música que abre o disco, "Modern Times", no site da Rolling Stone; para ouvir, basta clicar aqui.

Abaixo o setlist do álbum:

1. Modern Times
2. Darkness
3. The Disappearing Ones
4. What You Can't Control
5. Hollow Girl
6. Walking Through New York
7. Look Out!
8. New Tracks
9. Throw You to the Pack
10. Williamsburg
11. Letting Go of Will
12. Cherries in the Snow


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nova Jaqueta Disponível para Compra

O Tenclub acabou de disponibilizar uma nova jaqueta para venda. Custa 90 dólares + 5 de frete para o Brasil. Coloco abaixo algumas fotos:

Obs: A barba não vem incluída.






























































Parabéns Ten & No Code!

 Hoje, 27 de Agosto, é um dia mais que especial para o Pearl Jam já que dois álbuns da banda fazem aniversário: Ten, o álbum que colocou a banda no mapa e nos presenteou com músicas como Release, Even Flow, Jeremy, Alive... (todas são otimas, certo?) lançado no dia 27/8/91; e o No Code, álbum que, ao contrário do Ten, é mais introspectivo (nas palavras do Eddie) e para mim é uma das obras primas do Pearl Jam, lançado em 27/08/96.

Coloco abaixo alguns vídeos da banda tocando músicas desses dois aniversariantes!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

República Federativa do Brasil


É essa a mensagem no Instagram do Pearl Jam.

É apenas uma propaganda de um adesivo, ou algo "subliminar"?

Lembram quando tocou "Garota de Ipanema" em 2005?


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Download: Pearl Jam em Amsterdam I - 26.06.2012


Como prometido, o download do quarto show da turnê européia da nossa querida banda! Aproveitem! Nos posts anteriores vocês podem baixar os três primeiros (Manchester I, II e Isle of Wight).


SETLIST:

01. Interstellar Overdrive
02. Corduroy
03. Why Go
04. Given To Fly
05. Brain Of J
06. Amongst The Waves
07. Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
08. In Hiding
09. Even Flow
10. World Wide Suicide
11. Rats
12. Lukin
13. Not For You
14. Better Things
15. Nothing Man
16. The Fixer
17. Do The Evolution
18. Last Kiss
19. Just Breathe
20. Comatose
21. Unthought Known
22. Porch
23. Smile
24. Green Disease
25. Love, Reign O'er Me
26. Black
27. Rockin' In The Free World
28. Indifference

- Showzaço com Rats, Smile, Green Disease e Brain of J como músicas raras ao vivo!

DOWNLOAD:




Download: Stone Gossard - Bayleaf


Aproveitando que o facebook oficial do Pearl Jam fez um post sobre o álbum solo do Stone, "Bayleaf", disponibilizo o download dele em MP3. É interessante ver o trabalho solo de um membro do Pearl Jam - dá uma perspectiva diferente sobre a pessoa e do seu estilo de música. Aproveitem!

Stone Gossard - Bayleaf



*Em breve o boot oficial de Amsterdam 2012!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Análise - Ten: Even Flow


Continuo a série de análises das música do Ten, agora com a poderosa "Even Flow".


- Even Flow-

Quando me sentei para escrever isso, percebi que não ouvia a versão de “Even Flow” do Ten já faziam alguns anos (eu preferia a versão remasterizada, mas a original é muito boa). De qualquer maneira, “Even Flow” lembra, musicalmente, um pouco “World Wide Suicide”, embora fosse esperado algo mais lento considerando o significado de “Even Flow” – algo mais no sentido de cantor-compositor. Ao invés disso, a música tem uma batida quase dançante que, à primeira vista, pode parecer um pouco estranha comparado com a mensagem que a música quer transmitir. Ela é sem dúvida uma das músicas mais emotivas do Ten, muita mais convidativa que “Once”, que tenta com toda força afastar o ouvinte (enquanto simultaneamente atrai a atenção do mesmo através do imediatismo da voz do Eddie; essa tensão é uma das maiores forças do álbum). “Even Flow”, assim como “Jeremy”, tenta trazer o ouvinte para perto; nesse sentido, reflete o desejo que está no coração da música – a busca por um lar, e (implicitamente) alguém para dividir essa casa. Isso cria uma ótima justaposição com a obscuridade da letra. 

“Even Flow” sempre teve um lugar especial no meu coração uma vez que não há problema social que me incomoda tanto como moradores de rua. A nossa complacência em deixar pessoas sozinhas e isoladas (tendo como catalisador os 12 anos de Bush/Reagan que antecederam ao Ten), privadas do elemento mais básico que existe, aponta uma falha real – tanto da nossa democracia quanto da nossa bondade; e é isso que trata “Even Flow” – a tentativa de humanizar uma pessoa que normalmente tentamos ignorar (lembrem-se do outro da versão remasterizada: “I died/I died and you stood there/ I died and you walked by...” para que a gente não esqueça eles). Apenas ao negar a uma outra pessoa um simples sentimento de humanidade, nós podemos criar uma distância mental necessária para abandonar uma pessoa vulnerável ao seu próprio sofrimento; ao fazer isso, nós eliminamos uma importante parte de nós mesmos – a parte que é fundamentalmente social, em que pessoas amam e são amadas pelos outros. “Once” nos mostra quando isso é perdido. De alguma forma, todas as músicas do Ten abordam esse tema em algum ponto, embora façam isso de uma forma mais individual. Aqui (assim como em “Jeremy”) a mensagem só aparece quando está em grande escala - a condenação de práticas sociais que tornam isso possível. 

A música começa com uma das minhas imagens favoritas de todo o catálogo da banda – um homem deitado em um chão duro (eu gosto da justaposição entre a maciez de um travesseiro com a dureza do concreto), congelando pela falta de calor (o “calor” aqui pode ser entendido tanto literalmente quanto figurativamente – a falta de calor humano, de saber que você tem um lugar para chamar de seu e alguém para compartilhá-lo). Tudo que ele tem para se sustentar é uma vaga esperança de que as coisas podem melhorar. De vez em quando as pessoas dão dinheiro ou algo que o ajude a achar alimento ou um lugar para passar a noite, mas o fato é desprovido de qualquer “calor humano”. Nós não sabemos o nome desse morador de rua e, na maioria de vezes, esse ato de caridade para com ele é defensivo – uma forma de remediar a nossa própria culpa ao invés de ajudar de fato essa pessoa. É subentendido que essa pessoa tem alguma doença mental (muitos moradores de rua nesse país sofrem alguma forma de doença mental, e muitos foram expulsos de hospitais nos anos 80 em função da falta de dinheiro para tratamento) – de novo, mais uma chaga que vai contra a nossa nação por abandonar as pessoas mais vulneráveis, deixando-as sozinhas no mundo. É possível ainda que ele nem sofra qualquer tipo de doença; é possível que ele seja uma pessoa alterada devido às suas próprias experiências – do seu doloroso isolamento, mesmo estando no meio de milhares de pessoas que passam por ele diariamente. A segunda estrofe continua no mesmo tema – a sensação de desamparo (tentando arrumar um trabalho mesmo não sabendo ler, o medo do inverno congelante que se aproxima, a vergonha de estar nessa condição); qualquer ajuda, por menor que seja, é dolorosa e serve apenas para lembrar da sua condição de fracassado, ao invés do nosso fracasso por permitir situações como essa; e acima de tudo a mais íntima forma de isolamento que existe: rezar para um Deus aliviar o seu sofrimento, e nunca ter as preces atendidas, sentindo-se profundamente sozinho e abandonado. 

Eu não sei exatamente o que é uma “corrente uniforme” (even flow). Mas mesmo com essa ambiguidade na letra o refrão é muito poderoso – e foca-se na vaga promessa de uma redenção futura. As expectativas e possibilidades (e, como de costume, a voz do Eddie faz um trabalho fantástico ao transmitir isso, assim como a melodia) flutuam em volta dele – lindo, mas impossível de trazer um sentido claro para o refrão. Não fica claro na música se as “mãos sussurrantes” (whispering hands) representam alguma futura ajuda, ou talvez um policial ou assistente social que leve esse morador de rua para algum abrigo temporário. Mas o surpreendente é que ele sente essa mão e ouve uma voz, embora não consiga ligar os dois. A interação não tem um rosto e é desprovida de qualquer ligação humana, mesmo não sabendo para onde vai, ele continua sendo guiado – passivo, sozinho, esperando que algum dia esse rosto adquira foco e possa ser contemplado.


Traduzido por mim
Crédito: Stip (fórum Red Mosquito)


Análises anteriores:




sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eddie Lança Música Beneficiente - Editado*


         A Rolling Stone disponibilizou o áudio da música "Golden State" (John Doe) com as contribuições de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, e Natalie Maines, do grupo Dixie Chicks. A música foi regravada para lembrar o caso West Memphis Tree, em que três pessoas foram presas injustamente por um assassinato e libertadas há um ano; os dois cantores juntaram forças pela causa. Além disso, a partir do dia 19/8 vai ser possível comprar a música pelo Itunes ou pelo site oficial do Pearl Jam; todo o dinheiro vai para a instituição WM3 Freedom Fund.


***Para fazer o download da música, clique aqui.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Download: Pearl Jam no Isle of Wight Festival - 23.06.2012































Disponibilizo o terceiro show da turnê européia da banda. Os dois primeiros shows em Manchester estão disponíveis para download em posts anteriores. Aproveitem!

SETLIST:

01. Unthought Known
02. Last Exit
03. Hail Hail
04. The Fixer
05. Rain
06. Small Town
07. Supersonic
08. Given To Fly
09. Untitled
10. MFC
11. Even Flow
12. Setting Forth
13. Corduroy
14. Arms Aloft
15. Jeremy
16. Why Go
17. Got Some
18. Daughter
19. Just Breathe
20. Better Man / Save It For Later
21. Porch
22. Blood
23. Alive
24. Yellow Ledbetter


- Destaque para o belíssimo cover de "Rain"', dos Beatles, que foi tocada inteira.

Download:




Novo Disco do Pearl Jam em Espera


Em entrevista para a Rolling Stone, o guitarrista Mike McCcready disse que o grupo está fazendo uma pausa enquanto o Eddie se prepara para a sua turnê solo. Mike ainda acrescenta que a banda já tem sete ideias e que estão trabalhando em cima delas. Para mais informações, confira a notícia na íntegra clicando aqui.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mais Rumores Sobre o Lolapalooza 2013


Com o tempo passo o ficar na dúvida de postar mais notícias sobre o mesmo tema, mas essa vale a pena por se tratar de uma fonte que não costuma errar. O site Songkick acrescentou o Lolapalooza 2013 no seu site e coloca como atrações, além de Black Keys e Franz Ferdinand, Pearl Jam! Ainda não há as datas, mas isso é mais um sinal forte de que a banda voltará ao Brasil ano que vem. 

Para ler a notícia, basta clicar aqui.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Download: Pearl Jam em Manchester II - 21.06.2012


Disponibilizo o segundo show que a banda fez em Manchester e o segundo da turnê. Por favor divulguem esse blog pra quem é fã do Pearl Jam e gosta de acompanhar os caras! Abraço a todos e aproveitem o show!

SETLIST:

1. Go
2. Animal
3. Hail Hail
4. I Am Mine
5. Wishlist
6. Even Flow
7. Lukin
8. Not For You
9. Down
10. Amongst The Waves
11. Daughter / W.M.A.
12. Deep
13. Present Tense
14. Once
15. Save You
16. Better Man / Save It For Later
17. Inside Job
18. Off He Goes
19. Just Breathe
20. Hitchhiker
21. Rearviewmirror
22. Wasted Reprise
23. Life Wasted
24. Alive
25. Sonic Reducer
26. Yellow Ledbetter

- Destaque para Hitchhiker (tocada pela primeira vez), Deep e Inside Job.

Download:


PARTE 1


domingo, 12 de agosto de 2012

Pearl Jam, Eddie Vedder ou Nenhum dos Dois?


Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o diretor do Lolapalooza fez mistério quando perguntado se o Pearl Jam tocaria no evento: "Está morno", e completou: "Não vou revelar, por enquanto." O repórter do Estadão entendeu pelo restante da entrevista que será um dos dois: Pearl Jam ou Eddie Vedder. A dúvida continua...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Análise: Ten - Once


Depois de ter postado uma análise preliminar do Ten, começo a colocar os textos de cada música, começando por "Once", que abre o primeiro álbum do Pearl Jam. Todos os créditos ao membro Stip, do fórum Red Mosquito, que escreveu todos os textos.

LETRA:

I admit it...what's to say...yeah...
I'll relive it...without pain...
Backstreet lover on the side of the road
I got a bomb in my temple that is gonna explode
I got a sixteen gauge buried under my clothes, I play...
Once upon a time I could control myself
Ooh, once upon a time I could lose myself, yeah...

Oh, try and mimic what's insane...ooh, yeah...
I am in it...where do I stand?
Oh, Indian summer and I hate the heat
I got a backstreet lover on the passenger seat
I got my hand in my pocket, so determined, discreet...I pray...
Once upon a time I could control myself
Ooh, once upon a time I could lose myself, yeah...

You think I got my eyes closed
But I'm lookin' at you the whole fuckin' time...

Ooh, once upon a time I could control myself,
Once upon a time I could lose myself,
Once, upon a time I could love myself,
Once upon a time I could love you...
Once (4x)



-Once-



O álbum começa com o escapismo de “master/slave”; profunda, confortadora e nebulosa, com uma voz sussurrando por trás de um véu sombrio. A melodia é penetrante e meditativa, até que se mistura ao riff cortante de abertura de “Once”: pesado, raivoso e violento. É um contraste poderoso. 

“Once” aparece como um aviso – é uma música de autodestruição, uma música para os desesperadamente perdidos. Até agora não está claro se há um caminho de volta, por isso o fundamental é focar-se em descobrir como parar antes de chegarmos a um extremo. Algo está terrivelmente errado com o cantor, ele está no meio de uma profunda crise existencial que faz com que seja cortado totalmente do resto da humanidade. Nós nunca sabemos exatamente o que aconteceu com essa pessoa, e não está claro se ele sabe também; o som estridente das guitarras fazem um ótimo trabalho ao refletir essas distrações na sua cabeça e na sua vida. Talvez seja possível achar algumas respostas na profundidade da “master/slave”, mas não aqui nessa música. 

Agora é tarde demais, ele alega que o passado não tem dor, e que o que tiver acontecido com ele se foi e encontra-se no passado, mas o refrão expõe a mentira – cheia de dor, raiva e arrependimento. Pelo menos uma vez na vida o mundo fez sentido, mas esse tempo se foi, ele não sabe como voltar e as consequências são severas. Ele já não consegue se entender, amar-se, ou, pior de tudo, amar os outros. Ele está insatisfeito, ignorado e sofrendo. A maioria dos personagens que encontramos no Ten estão sozinhos, mas nunca sozinhos em uma paz silenciosa, onde é possível refletir sobre algo e começar de novo. O isolamento tem como par o ódio e o medo, e tem forte relação com a violência (excessiva nessa música, mas sem perder o sentimento) – o ódio de uma geração pronta para causar danos caso não consigam entender o que fazer em seguida (danos a si mesmo, danos aos outros, ou os dois ao mesmo tempo). Havia um tempo em que ele tinha um lugar. Agora ele pertence a lugar nenhum e à ninguém, o que serve como uma boa sequência para “Even Flow”.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pearl Jam Anuncia Terceira Visita na Argentina, Diz Jornal


O site do jornal Lacapital dá como certa a visita da banda na Argentina no dia 4 de Abril do próximo ano, sem estádio confirmado. O Estranho é que eles confirmam a informação, como se tivesse sido anunciado no site oficial.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Análise - Observações Preliminares: Ten


Começo a postar a partir de hoje alguns textos sobre os álbuns do Pearl Jam e as suas músicas; quem escreve eles é o membro "Stip" do fórum Red Mosquito. Ele já vem fazendo isso a algum tempo, analisando vários álbuns com textos excelentes, mostrando a caminhada que o Pearl Jam vem fazendo através dos anos. Já é possível ler análises de alguns álbuns, mas começo do começo. Tentei traduzir o texto de abertura que ele faz do Ten da melhor forma possível. Assim que for traduzindo o restante, em que ele faz um ensaio sobre cada música do álbum, vou colocando aqui no blog! É uma leitura que vale muito a pena, e nos faz perceber melhor que o Pearl Jam é, sem dúvida, mais que uma banda.


- Observações Preliminares: Ten -


O Ten é sem dúvida um álbum épico – o tamanho dessa definição faz com que muitas pessoas prefiram o tom mais restrito e intimista dos álbuns posteriores, mas acho difícil negar que ele é um grande álbum no melhor sentido da palavra – que tem algo a dizer, e quer dizer bem alto para ter certeza que a mensagem não se perca. Você pode perceber a influência do The Who no que concerne a isso mais do que em qualquer outro álbum. Ao mesmo tempo, há uma intimidade nas suas músicas: por serem sobre outras pessoas, e pela própria música ser maior que tudo, uma conexão muito pessoal é feita. Muito disso acontece devido à voz do Eddie, você é convidado a habitar os personagens dessas histórias e sentir o que eles sentem. Elas são histórias, mas as histórias são sobre você. Isso é uma façanha incrível, e uma dos coisas que fez do Eddie um dos melhores vocalistas do nosso tempo. 

Também vale a pena mencionar o quanto o Pearl Jam significa como um todo e o que os separa dos seus conterrâneos (e o que ficou claro desde o início). Todas as bandas consideradas “grunge” escreveram para pessoas insatisfeitas, mas era um tipo de insatisfação que diferia do movimento punk dez anos antes. Essa era uma música escrita por “outsiders”, pessoas de fora da cena; o que fez do grunge diferente é que ele era escrito para pessoas de dentro que ainda sentiam-se insatisfeitas. De certa forma era como se fosse um rap/punk para pessoas de classe média brancas que tecnicamente tinham o que queriam, mas ainda sentiam que havia algo faltando. A música foi uma busca para achar essa parte que faltava. Desde o início havia uma dimensão social/política na música que o Pearl Jam fazia – um desejo e uma necessidade de confrontar o mundo exterior e assim tentar desvendar o que aconteceu de errado, o porque de não estarmos vivendo o que foi prometido (parafraseando “Angel”), e, acima de tudo, descobrir o que podemos fazer com relação a isso. 

Se você for resumir com uma palavra o tema do Ten, essa palavra é “traição”. A música do início dos anos 90 foi escrita para os filhos dos filhos dos anos 60. A primeira grande onda do rock daquele período era uma música que tentava com todas as forças ser transformativa, tentava corrigir os erros do mundo e servir como fonte de inspiração e emoção para as pessoas. Em seguida, essas pessoas cresceram e deram ao país 12 anos de Regan e Bush. Ao invés de idealismo, havia um vácuo do hedonismo e a glorificação da ganância; a geração subsequente a essa cresceu em meio a essa falha na revolução proposta pelos seus pais. Essa nova geração sentiu-se de alguma forma traída, havia a sensação de que uma grande promessa havia sido perdida e que as pessoas não tinham ideia para onde ela foi, e o que aconteceria daqui pra diante. Essa foi a mentalidade que animou aqueles membros mais conscientes da “geração X”. Todas as grandes bandas grunge falaram dessa experiência – todas tentavam de alguma forma lidar com esse sentimento de traição e despropósito com as coisas ao seu redor. O problema é que a maior parte dessa música era niilista e, ou permitia, ou celebrava a sua própria dor. O Pearl Jam foi a única banda desse período que conseguiu erguer-se diante dessa situação; e o que fez dos primeiros álbuns trabalhos tão magníficos não foi apenas o fato da banda expressar tão fortemente a sua fúria, medo, raiva e a insegurança do momento, mas de que quase todas as suas músicas tem um momento de luz, uma rota de fuga. 

Álbuns posteriores (começando com o No Code) começaram a cristalizar melhor o que essa rota de fuga poderia significar. Nos primeiros álbuns ela aparece mais como uma promessa – uma esperança sombria para uma futura redenção. O que estava claro era o senso de comunidade criado a partir da música: se nós se juntarmos, talvez consigamos achar o caminho. Mas de novo, no Ten ainda não há respostas (é a música “Breath” que articula isso mais claramente dentre as músicas desse período) – só a esperança de que a resposta está em algum lugar, manifestada muito através da voz do Eddie e das suas letras. A catarse não é intelectual - é emocional, e experimentada com um poderoso imediatismo. Essa é a verdadeira fonte de carisma do Eddie, especialmente naqueles anos. Ele ainda não era solto e articulado, além disso era tímido e pouco comunicativo. Mas quando cantava você SABIA, de um jeito que poucos cantores conseguem capturar e transmitir, que ele sentia o que você sentia e que estava procurando as respostas com você; e se nós ficarmos juntos com ele e juntos com todos os outros, nós encontraríamos uma resposta.


Créditos: Stip, membro do fórum Red Mosquito.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

É a Vez de Rumores no Chile


Como era de se esperar, os rumores sobre o uma possível turnê sul americana em 2013 estão cada vez mais fortes. Primeiro o jornal Destak anunciou que o Pearl Jam iria participar do Lollapalooza 2013 em São Paulo no final de Março; depois um jornal argentino "confirmou" a banda no Quilmes Rock no dia 4 de Abril; agora os rumores voam para o Chile, onde uma outra edição do Lollapalooza irá acontecer nos dias 6 e 7 de Abril, e que de acordo com o site StagedMag, o Pearl Jam irá ser uma das atrações.

As datas coincidem e fazem sentido, os jornais confirmam... Mas no que acreditar?

domingo, 5 de agosto de 2012

Download: Pearl Jam em Manchester - 20.06.2012


Disponibilizo aqui o download do show que o Pearl Jam fez em Manchester, abrindo a turnê européia, no dia 20 de Junho; o áudio é do boot oficial do Tenclub. Aproveitem!


SETLIST:

01. Release
02. Do The Evolution
03. Corduroy
04. The Fixer
05. Given To Fly
06. Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
07. Pilate
08. Even Flow
09. Unthought Known
10. Nothing Man
11. 1/2 Full
12. Insignificance
13. Why Can't I Touch It?
14. Immortality
15. Got Some
16. Why Go
17. Just Breathe
18. Black
19. State Of Love And Trust
20. Arms Aloft
21. Porch
22. Better Man
23. Come Back
24. Jeremy
25. Alive
26. Rockin' In The Free World

Download:




Pearl Jam Pode Tocar na Argentina


Seguindo os rumores de que a banda faria uma apresentação no Brasil, agora é a vez da Argentina, terra de nuestros hermanos. De acordo com o site Rock and Ball, o Pearl Jam fará uma apresentação no Quilmes Festival no dia 4 de Abril de 2013 em Buenos Aires.

sábado, 4 de agosto de 2012

Download: Eddie em Amsterdam II - 26.07.2012


Disponibilizo agora o segundo show da turnê que o Eddie acabou de fazer na Europa; o primeiro show você pode baixar por aqui. Lembrando que é uma gravação da audiência, por isso a qualidade não é perfeita como se fosse um boot oficial... Mesmo assim está muito boa, vale a pena! Aproveitem!

PARTE 1

PARTE 2

Novo Álbum Pode Ficar Pronto em Novembro


É o que diz o nosso baterista, Matt Cameron, em entrevista à revista Rhythm. Segundo o site Grunge Report, que teve acesso à matéria completa (não disponível pela internet), a banda deve terminar o novo álbum antes da turnê que o Matt fará com o Soundgarden, que se iniciará em Novembro. Ótima notícia! Imagino que o novo trabalho do Pearl Jam deva sair em Janeiro ou Fevereiro de 2013.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

03/08: Eddie Vedder em Zambujeira do Mar


Cidade: Zambujeira do Mar
País: Portugal
Data: 03.08.2012
Local: Festival Sudoeste
Hora: 00:30h (20:30h de Brasília)

SETLIST:

01. Can't Keep
02. Without You
03. Soon Forget
(Ed addresses the crowd in Portuguese)
04. Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
05. I Am Mine
06. Brain Damage-(Waters)
07. Sometimes
08. You've Got To Hide Your Love Away-(Lennon, McCartney)
09. Just Breathe (audience sings along from the opening line)
10. Setting Forth
(Ed says he noticed that he writes a lot of songs about "getting the fuck out of here". He goes on to say that 'they say you should write what you know. I guess I know what it feels like to want to get away. But being here doesn't make me want to get away.")
11. Far Behind
12. Guaranteed
13. Rise
14. Better Man
15. Wishlist
16. Immortality
17. Lukin
18. Porch

Encore Break 1
(Ed addresses the audience in Portuguese)
19. Unthought Known
(Ed talks about someone local that had been helping him for the last couple of days. Ed gave him a harmonica and the man was very grateful. Ed thinks he was trying to say "you are too much" or but instead he said "You don't exist". Ed says "oh you noticed." Ed says he feels very special and has been treated so well in Portugal that if feels like a dream.)
20. Last Kiss-(Cochran)
21. Society w/ Glen Hansard-(Jerry Hannan)
22. Sleepless Nights w/ Glen Hansard-(Boudleaux Bryant, Felice Bryant)
23. Falling Slowly w/ Glen Hansard-(Hansard, Irglová)
24. Open All Night-(Springsteen)
25. Arc

Encore Break 2
26. Hard Sun w/ Glen Hansard-(Peterson)
(Ed mentions a surf camp and one of his favorite places to surf here. The government is forcing the person who runs the camp off the property. Armed police showed up to remove them)
27. Rockin' In The Free World-(Young) (The PA is cut off after the first few seconds of the song. Ed continues to play and the PA comes back on after a minute or so. A person from the audience is on stage and singing back up vocals. During the outro Ed sings "keep on surfing' in the free world)

Pearl Jam no Lollapalooza 2013?


Mais rumores, e esse mais forte...

De acordo com o jornal Destak o Pearl Jam paticipará do festival Lollapalooza em Março de 2013! De acordo com os sites, o restante to line up será conhecido em Setembro. A notícia já está circulando por aí, o site do jornal Estado de São Paulo já postou no seu site.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Primeiro Show de Manchester Disponível Para Compra


O Tenclub liberou a compra do show primeiro show que a banda fez na turnê européia em Manchester no dia 20/06. A novidade é que você pode escolher o áudio de alta qualidade em HD:

CD - $16.98

MP3 ($9.99) 

FLAC ($14.99)

FLAC HD ($19.99)


Para comprar o CD, clique aqui, e para os formatos digitais, clique aqui.

Além disso, no site Live Downloads é possível baixar o formato ALAC (Apple Lossless) por $14.99 e o ALAC HD por $19.99, tocável em Ipad, Ipod, Itunes e outros dispositivos da Apple.

***PS: Em breve mais um show solo do Eddie para download!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Download: Torrent - Vídeo - Curitiba 09.11.2011


Pessoal, graças ao Luiz Vedder, do fórum Who You Are, temos em vídeo o show completo que o Pearl Jam fez em Curitiba!!! O arquivo está disponível em torrent e tem 8.5 GB. Coloco abaixo o link do torrent e mais o endereço do fórum onde tem todas as informações do show, incluindo artworks para CD e DVD e o lindíssimo poster em alta definição para download! Aproveitem! 

Download via Piratebay


Informações e downloads relacionados



*Pra quem não sabe como baixar torrent comenta aqui no blog e eu tento ajudar!