Sei que o assunto não é Pearl Jam, mas esse post é sobre o cara que influenciou e ainda influencia a nossa querida banda (o Jam do Pearl JAM vem do Neil Young). Só um músico consagrado e que está pouco se f* com as "regras" de mercado coloca um música de 28 minutos como primeira faixa do seu novo álbum... Relaxem e curtam a "jam"...
Grande Neil Young. Ótimas músicas desde os tempos de Crosby, Stills, Nash & Young. Uma das separações mais doloridas mas também uma das mais justificadas (não dava para segurar tanto talento). Como você disse, João: Neil Young influenciou descaradamente o PJ. Presto atenção nos solos deste clipe e vejo o Mike dedilhando as cordas da guitarra e o Stone acompanhando, além do Jeff e o Matt na "cozinha". E isso não é uma exclusividade do PJ. Acho que todos do movimento Grunge tomaram desta água. Bandas como Nirvana, Soundgarden e Alice in Chains a coisa fica notória. Ótimo post, João. É por isso que preciso passar por aqui toda manhã depois de ler meu jornal. Sugiro que você estenda um pouco mais as publicações, narrando algumas histórias que você conhece sobre a banda e a relação dela com outros músicos/bandas, como NY, The Who, Ramones, etc, como por exemplo o que citou sobre a contribuição do NY no nome do PJ. Muita gente desconhece estes fatos e são detalhes bastante interessantes. Grande abraço.
ResponderExcluirRentato, fico lisonjeado por saber que você acompanha o blog diariamente (eu faço algo parecido com você: leio o jornal e em seguida leio tudo relacionado à banda para manter o blog atualizado pra todo mundo). Gostei do seu conselho, prometo "estender" as minhas publicações! O problema é que quando eu começo a escrever não paro mais! rs...
ExcluirForte abraço!
Não tenho mais o que escrever. João e Renato disseram tudo.
ResponderExcluirÓtimo post João e ótimo comentário Renato!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir"Sugiro que você estenda um pouco mais as publicações, narrando algumas histórias que você conhece sobre a banda e a relação dela com outros músicos/bandas, como NY, The Who, Ramones, etc, como por exemplo o que citou sobre a contribuição do NY no nome do PJ. Muita gente desconhece estes fatos e são detalhes bastante interessantes."
ResponderExcluirExcelente ideia pro João. Enquanto a banda se finge de morta, pro blog não ficar parado, essas histórias ou até me recomendações das influências do PJ fariam bem. Fica a dica, João.
Obrigado pelo apoio Thiago, e obrigado por acompanhar o blog! Se quiserem escrever sobre o Pearl Jam, qualquer coisa, sintam-se livres! Publico aqui no blog! Aliás, uma boa ideia pro futuro! A participação de vocês é tudo! abraço!
Excluir