sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Eddie Vedder e Glen Hansard Podem Lançar Álbum



Uma reportagem do site australiano Timeout, deu a entender que os músicos Eddie Vedder e Glen Hansard irão lançar um álbum juntos. De acordo com a notícia, os dois se juntaram para gravar algumas músicas e, após darem um acabamento a elas, planejam lançar algo até o final desse ano. Transcrevo essa parte para aqueles que querem ler no original:

"By 2012, Hansard and Vedder had become close. The elder rocker invited Hansard to open his solo American tour – right in time for the release of Hansard’s own solo debut, 2012’s Rhythm and Repose, an album of achingly intimate, all-but-hushed ballads. He cites their Austin tour-stop as a major highlight, not because of the gig so much as the downtime. “We spent three nights there, which was really exctin’ for someone like me or Eddie who travels all the time, to just be still for a bit.” He and Vedder even found time to record a few tunes together which they’ll polish and release later this year."

Apenas para "constar nos autos", queria comentar uma parte dessa reportagem que achei muito tocante! Em 2010, durante um show do Glen Hansard, um homem caiu do balcão da platéia (uma espécie de arquibancada) exatamente na frente do Glen; apesar dos esforços de um médico, o homem não suportou os ferimentos e morreu. No dia seguinte à tragédia, o Glen recebe uma ligação do Eddie! O vocalista do Pearl Jam, que passou por uma tragédia em 2000, quando 9 pessoas morreram esmagadas na frente da banda, deu palavras de apoio ao músico. Nas palavras do Glen Hansard: "fiquei muito tocado com a quantidade de carinho que ele (Eddie) demonstrou, e com a disposição dele de me ouvir." Depois disso, os dois começaram uma amizade que se mantém até hoje, com o Glen abrindo todos os shows da turnê solo do Eddie e agora com a notícia de que eles irão lançar um álbum juntos.

Cada dia que passa admiro mais o Eddie. Ele é ou não é "o cara"??

5 comentários:

  1. Realmente, é "O Cara"!
    Na hora do aperto é que se vê o real amigo. Até mesmo não o sendo anteriormente.

    Gostei do "constar nos autos"!

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      obrigado luzia... gostei muito dessa história, tinha que colocar aqui... abraço!

      Excluir
  2. Sim, o Eddie é um verdadeiro exemplo de SER HUMANO, que se importa realmente com as pessoas e está disposto a ajudar quem quer que elas sejam. A cada dia fico sabendo de mais histórias, de diferentes tipos de pessoas que receberam o apoio dele e de fãs que se inspiram com sua postura. Sou fã dele há vinte anos e ainda consigo me surpreender. Vida longa à lenda!
    E realmente muito bons esses "autos" hehe, que venham mais!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Wanderson! Obrigado pela dica! Vou dar uma olhada! Abração!

      Excluir