sexta-feira, 29 de março de 2013

31 de Março: Pearl Jam no Lollapalooza - São Paulo



Data: 31.03.2013
Hora: 20:45 (horário de Brasília) - último Show da última noite do festival
Local: Jockey Club de São Paulo
Festival Lollapalooza
Transmissão: Canal Multishow e Internet (http://multishow.globo.com/Lollapalooza-2013/)
Show de número 1/3 da Turnê Sul-Americana

POSTER:



SETLIST:

01. Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
02. Why Go
03. Interstellar Overdrive-(Barrett, Mason, Waters, Wright)
04. Corduroy
05. Comatose

(Ed checks with the crowd to make sure they are all okay. He wishes them happy Easter in Portuguese and says, “This is a chocolate egg called Ole´”)

06. Olé
07. Do The Evolution (crowd sings along with Stone’s guitar)

(Ed starts playing “Wishlist” and says, “This is for April”)

08. Wishlist (crowd briefly sings verse melody during outro)
09. Got Some
10. Even Flow
11. Nothing Man
12. Insignificance

(During the guitar change the crowd sings “Olé Pearl Jam”)

13. Daughter/W.M.A
14. World Wide Suicide

(Ed apologizes for speaking in English but his Portuguese sounds like “shit”. He mentions the band are in the middle of making a record and if the show had been anywhere else they probably wouldn’t have been able to make it. Since the shows were in South America and started here in Brazil they couldn’t say no. He thanks the crowd for coming out on a Sunday and asks them to help sing the next song.)

15. Jeremy
16. Unthought Known
17. State Of Love And Trust
18. Rearviewmirror

Encore Break 1

(Ed says he would like to raise a toast and begins toasting all the bands he can remember playing the festival as well as the audience.)

19. Given To Fly
20. Not For You/Modern Girl-(Sleater Kinney)

(Ed addresses the crowd in Portuguese.)

21. Better Man/Save It For Later-(Charley, Cox, Morton, Steele, Wakeling)
22. Black

(In Portuguese Ed talks about his friends the Ramones)

23. I Believe In Miracles -(Ramone, Ray)

(short round of “Hey Ho, Let’s Go” from the audience)

24. Go
25. Alive
26. Baba O’Riley-(Townshend)

(Ed wishes the crowd well. He thanks them for taking care of each other and for being one of the best audiences there is to play for)

27. Yellow Ledbetter

VÍDEOS:



50 comentários:

  1. yeahhhhhhhhh!!!
    Bom show aí João e todos outros fãs tb!

    Não pude ir nesse ,vou apreciar pela tv, mas no próximo no brasil espero estar lá.
    abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Também vou ao show João, quem sabe nos esbarramos amanhã, bom show para nós, será o meu primeiro :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE!

    SEGUE IMAGEM DO POSTER DO SHOW DE HJ.

    ABC

    http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/5781_10151572613692387_479853894_n.jpg

    ResponderExcluir
  4. Quanta tristeza !
    Nao teve show no Multishow.

    ResponderExcluir
  5. Decepção. Lamentável.
    E o multishow já devia saber disso desde sempre, e não falaram nada, ai chega no dia e divulgam isso como se tivessem sido avisados em cima da hora.
    E Pearl Jam cheio de frescuras, pra que isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável são comentários como o seu. Quem é mesmo fã do Pearl Jam ficou intrigado por saber que eles iriam liberar a transmissão, pois a banda não costuma fazer isso. Quem gosta da banda estava lá. Quem por alguma razão não estava, espera o próximo. Bom, já que agora haverá transmissão, veja o que perdeu. A integridade que a banda construiu está longe de ser frescura. Quem parece está mais nessa vibe é você, anônimo.

      Excluir
    2. Ser fã da banda não significa que todos devem se curvar, concordar , ter as mesmas opiniões que eles em tudo e sempre.
      Discordei deles, mas continuo fã.
      E eles perderiam integridade por liberar a transmissão? Só por esse fato vc acha que abalaria a intergridade deles? Pq? Qual a gravidade disso p abalar a intergridade?

      Excluir
  6. Pois é. Vim registrar aqui a minha indignação. Pode até haver uma explicação para isso, mas no momento a minha sensação é de que foi pedido mais do que foi pago, de quem não recebeu o que queria. Isso soma-se ao fato de uma prática que eu, de certa forma, não concordo: vender sempre o material de show. Sou fã incondicional da banda, das músicas e tudo mais, e também acho que uma banda não tem que pensar apenas no lado artístico, mas todo mundo sabe que nem todos tem disponibilidade para ir em shows e mesmo que tivesse, não haveria como suportar tanta gente em um mesmo lugar. Todos os principais shows feitos no Brasil, até hoje, foram televisionados. Alguns são exibidos até em televisão aberta. Me lembro de no ano passado ter assistido o show do Foo Fighters, com um Dave Grohl afônico no Lollapalooza, porém, estava lá no Multishow do início ao fim. Até ontem, todas as bandas estavam ao vivo na TV. Realmente não entendo e, antecipadamente, não concordo com a atitude deles de não terem permitido a transmissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito por você e sua indignação. Concordo com a banda.

      Excluir
  7. O canal Mltishow, não deveria jamais anunciar uma atração pendente de autorização, se tem uma coisa que as organizações globo não são, é amadores.Eles já sabiam do veto da banda, e não foi ontem no calor do momento como quiseram mostrar. Isso é negócio. Não podiam ter anunciado a transmissão nunca!

    ResponderExcluir
  8. Até concordo que o grande vilão dessa história seja e é o Multishow, pois eles deveriam saber já de antemão que a banda a muito na libera que transmitam seus show, e o canal gerou toda uma expectativa ao divulgar que iria passa, isso gerou uma grande frustração aos que como eu não puderam ir ao LOLLA, mas contra partida ser a única banda a não liberar o sinal me decepcionou bastante, acho que está na hora do Pearl Jam parar de pensar apenas em faturar de todas as formas com as apresentações, pq é boot que será lançado, poster que será colocado a venda no Site, acho que nesse ponto a banda está sendo muito capitalista, e esquecendo suas raízes. Falo como um grande Fã que tem todos os cds e singles, na noite passada foi a primeira decepção que tive com a banda nesses 17 anos que sou fã, e acredito que muitos que não curtiam a banda mas iria assistir mesmo assim para conhecer ficaram com uma má impressão, é uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a banda!!! A integridade deles continua a mesma. Sinto por pessoas que se dizem fãs pensar como você.

      Excluir
  9. Não é questão de faturar. Pearl Jam já teve problemas com a transmissão ao vivo de seus shows (episódio do Lolla Chicago há alguns anos atrás) e não disponibiliza os shows ao vivo pra nenhum país, em nenhum festival,pra nenhum país, há anos. Também pra privilegiar os fãs que vão até eles, gastam dinheiro, enfrentam filas, pulam e gritam. Muita gente não tem condições, claro, mas as pessoas que foram ao show merecem a exclusividade de ter o que pagaram assim como qualquer um tem quando compra um produto e leva pra casa. Não dá pra esquecer que não é caridade, é o trabalho dos caras e eles tem sim direito de deixar de exibirem gratuitamente a imagem deles ou não.

    Não concordo com a decisão deles, mas não é isso que tira a impressão incrível que eles deixarem de entrega ao show durante o Lolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui em 4 shows deles, ver em casa e ver ao vivo tem muiiiiiiiiiita diferença, se eu tive-se condições iria assistir em SP, mas acho que poderiam privilegiar os fãs que não puderam ir. TODOS shows passaram ao vivo, menos eles.

      não tiveram bom senso.

      Excluir
    2. Chicago não é o Brasil.

      Sei que eles não estão de caridade, mas o que uma transmissão ao vivo iria denegrir a imagem deles, nesse caso esse fato repercutiu muito mal para eles, ficou parecendo para quem não conhece a banda um pouco de estrelismo.

      Excluir
    3. Como o amigo disse acima, ver ao vivo e pela TV é muito diferente, por isso se paga para ver ao vivo. Supostamente, a sua exclusividade acaba aí, até porque este bootleg vai ser vendido depois e com certeza você não vai receber uma cópia porque foi no show. Isso, na minha opinião se chama "ganância": querer vender tudo o que faz e ter controle sobre tudo ganha. Desta forma estarão sempre privilegiando parte de seus fãs e esta não é uma atitude de acordo com a consciência política/social do Eddie e até mesmo da banda. Uma postura pode ser mudada quando torna-se necessária, por isso não deve-se se ater a fatos que aconteceram no passado. Uma coisa que eu não esqueço é de um discurso do Eddie sobre o ufanismo dos fãs, onde ele disse que deveria ser visto também como um fã, apenas como um que conseguiu fazer possível o seu sonho de ter uma banda. Por isso, como um fã, ele deveria ter pensado em todos aqueles que sempre acompanharam o Pearl Jam por todos estes anos e que por qualquer motivo que seja, não poderiam estar presentes naquele momento. Realmente uma decepção sem precedentes.

      Excluir
    4. Thiago,

      Quando eu compro um ingresso, para qualquer evento seja shows, teatro ou futebol, eu compro o momento, as emoções de estar lá, de poder disser eu fui ou eu estive lá, isso nenhuma transmissão ao vivo traz.

      Isso que você esta falando de : "as pessoas que foram ao show merecem a exclusividade de ter o que pagaram assim como qualquer um tem quando compra um produto e leva pra casa."e atitude de fã egoísta e a banda poderia ser mais aberta a esse tipo de pensamento.

      Excluir
    5. Essa transmissão pela tv é péssima!!! Assisti o The Killers e o Black Keys pelo Multishow e o Audio estáva horrivel. Então, isso só queima a banda, mais até do que não autorizar a transmissão. Infelizmente será exibido dia 06/04, então contentem-se.

      Excluir
  10. Eu adoraria ter assistido de corpo presente, mas não deu e quanto a liberar a transmissão ou não, é um direito da banda liberar ou não,e eles não tinham que abrir uma excessão apenas para os fãns brasileiro, os chilenos do Lola do Chile não terão show televisionado, é justo com eles? Claro que não. Se tivessem liberado para o publico do Brasil teriam que abrir excessão sempre.Muito me admira, essa polêmica está sendo causada apenas pelo completo amadorismo do canal Multishow e "organizações globo", ao qual o canal pertence.Eu gostaria que eles fossem mais específicos e explicassem aos seus telespectadores, o porque de dar como certa a exibição de um show, do qual nem mesmo tinha os direitos de imagem!!! Absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito!!! É exatamente assim que penso!!! E seu comentário mostra o quanto é coerente. Pois, mesmo ser ter ido ao show acha a atitude da banda correta. Você é fã mesmo. Rsssss.

      Excluir
  11. sasá1 diz:

    "Se tivessem liberado para o publico do Brasil teriam que abrir excessão sempre."

    Poxa vivemos tempos diferentes ... 2000,2007 era um momento 2013 é outro. Atitude assim faz despertar apenas esse tipo papo, banda gananciosa, estrelismo e capitalistas.

    Acho que o Pj eh maior que isso.. mas foi uma atitude de banda que não evoluiu de 1994 pra cá, quanto a mídia.

    Alegraram 60.000 pessoas no Lolla, mas deixaram milhões de fãs chateados, no Brasil e exterior ( muita gente do fórum do 10c tbm estava aguardando a transmissão). LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Tá na hora de expurgar velhos conceitos! Uma banda conscientizada atende quem sempre lhe privilegia independente de posição social ou localidade. Quem já foi e continua fã, como o Eddie Vedder mesmo disse, entende bem deste assunto. Esta questão de que fã que é fã entende o posicionamento da banda, parece-me mais endeusamento, o que o Eddie Vedder também sempre rejeitou claramente. Loucura isso de ficar comparando épocas e lugares extremamente diferentes para justificar um ato. Talvez faltou aí um momento de reflexão para alterar o seu posicionamento, que até poderia ter vindo facilmente após a mobilização na rede. Tomara que esta manifestação ainda chegue aos ouvidos da banda e que eles repensem isso. É tempo de mudar. Evolution, baby!

      Excluir
    2. Lembrando que tinha muita gente que curte o som, e não é fã mas curte ROCK, e estava esperando o show pra ver o Pj que de fato era a banda de maior bagagem e peso nesse festival, e ficou com uma mega imagem negativa. O PJ deixou de ganhar novos fãs com essa decisão, fecharam as portas para uma nova geração que queria assistir. Pois existe muitos adolescentes que não foram por causa que não tinham money e pais que não deixaram. É tempo de mudar. Evolution, baby!

      como disse o amigo acima :

      Tá na hora de expurgar velhos conceitos!

      Excluir
    3. Rssssss. Sinto tanto por pessoas como vocês. Falam tanta merda. Integridade não se muda para atendar interesses alheios. Eles coquistaram tudo o que têm hoje sem a grande mídia e não é agora que vão abrir mão porque um ou outro ficou chateadinho. Rsssss.

      Excluir
    4. Amigo, "Integridade não se muda para atendar interesses alheios." mas muda para atender os fãs.

      Sou tanto fã quanto você, unica coisa que muda entre nós é que eu tenho uma opinião diferente que o Ed, acho que eles estão retrocedendo, vivemos outro momento, Bush não é mais o presidente dos EUA.

      Excluir
    5. Sinto mais ainda por você, Led seilá, eles mesmos reconheceram que o melhor deveria ter sido liberar e liberam o sinal, enquanto isso, pessoas como você acham que podem expressar a opinião da banda. Eles conquistaram esta posição graças a nós: fãs, que sempre apoiamos sua carreira, música, protestos e tudo mais. Sem nós, isso seria impossível. Não se esqueça que a banda tem uma posição social e este seu comentário não corresponde a isso. Você deveria entrar aqui só para agradecer, pois após a manifestação de pessoas que realmente se importam com a banda e com a música deles, você também poderá desfrutar do resultado.

      Excluir
    6. Se tivesse oportunidade agradeceria à banda pelo excelente show que fizeram. Particularmente, não sou o tipo de pessoa que me declaro fã. Assim como muitos, acompanho a banda desde seu surgimento, mas isso não me faz melhor que ninguém. Bom, se tudo isso te incomoda; se a banda não corresponde com a atualidade; se pensa diferente deles; se acha que eles são mercenários... peça reembolso. E passe a ser fã do Creed. Rssssss. Um abraço, anônimo ofendido.

      Excluir
  12. Pessoal fala como se fosse obrigação da banda liberar o show pela TV.
    Outros músicos americanos fazem o mesmo. Linkin Park não liberou pro SWU, Tom Petty, Neil Young e Bruce Springsteen costumam fazer o mesmo. O mesmo só liberou 15 minutos do show dele pro Rock in rio Lisboa ano passado. Fora praticamente todos os artistas da música pop.

    A música dos caras não é de graça, pessoal. É o trabalho deles. PJ sempre teve essa postura, e até por isso os fãs são beneficiados. Como os fãs que foram, pagaram e agora tem a experiência exclusiva de estar lá pra ver a banda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com este seu comentário, você acredita então que o restante das bandas liberaram os shows de graça? Todos recebem, mas o Pearl Jam foi o único que não aceitou. A musica dos caras realmente não é de graça, por isso o Pearl Jam já vendeu mais de 60 milhões de discos, além do que é arrecadado nos shows e em outras tranqueiras. Agora você dizer que é mais fã aquele que vai no show só mostra que você está bem fora da realidade, talvez vivendo em um mundo bastante colorido e alegre proporcionado pelos seus "papais". Tenho certeza que o próprio Eddie Vedder ia discordar desta sua opinião.

      Excluir
    2. Hey ... : A música dos caras não é de graça, pessoal. É o trabalho deles. PJ sempre teve essa postura, e até por isso os fãs são beneficiados.

      Me diz uma coisa... agora falta ser hipócrita e disser que não baixa os boots da banda de graça, ou vai disser que compra todos no 10C ?

      Eu sou muito fã deles, tenho vários poster deles na parede e não sai beneficiado, Ps. pago para ter o sinal da TV a cabo. Todas bandas ganharam extra para transmitir suas performances.

      Acho que foi uma baita bola fora da banda com o publico brasileiro, sendo que esse assunto ofuscou o show pois esta se falando mais nessa atitude da banda em não transmitir o show que a próprio show.

      Baita marketing negativo para PJ, essa sim é a verdade.

      Excluir
    3. Eles nunca ligaram pra marketing negativo. Sabem das consequências disso, mas repito: beneficiaram que foi lá ver a banda ao vivo. Tá valendo.

      Excluir
    4. Como já foi falado, é muito diferente estar lá ao vivo de corpo presente ou ver pela tv ou internet, mesmo que seja transmissão ao vivo.

      Então, se tivessem liberado não estariam tirando nada de quem estava lá. Os que estavam lá não curtiriam mais durante ou depois do show se ficassem sabendo que não foi liberada a transmissão. Acha que quem tava lá aproveitou mais quando soube que não seria transmitido? Nenhum beneficio teria por isso...

      Só deixaram de dar esse presente pros fãs que não puderam ir.
      Fiquei decepcionado com a banda. Como já falaram ,velhos conceitos sem sentido nesse momento.

      E o multishow fez propaganda enganosa.

      Excluir
  13. Na verdade foi assim, eles perguntaram que canal era esse multishow, ai disseram que era um canal pago da tv fechada, então eles não deixaram fazer a transmissão e falaram "poucas pessoas tem chance de estar aqui no show ao vivo, inclusive por questões monetárias, restringir isso para mais pessoas não é justo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse pensamento da banda ele estão estringindo cada vez mais a banda...

      se a banda pensa-se assim ... então liberaria o bootleg free para todo mundo ter acesso pelo menos ao audio.

      infelizmente deixaram muitos fans de bronca.... essa é real.

      Excluir
  14. ahhhh tah... acredito...

    Então quer disser que vão liberar o download gratuito do show????

    Cai na real Diego!!! pearl jam a tempos vem relançando cd em formato Deluxe.

    Pj = $$$$

    ResponderExcluir
  15. Qualquer banda é assim. É trabalho, anônimo. Você provavelmente não trabalha de graça

    ResponderExcluir
  16. "Para quem conhece e entende a ideologia da banda, o Pearl Jam mais uma vez mostrou valorizar o esforço do seu público, que sofre para comprar ingressos, que sai de diversos cantos do Brasil e do mundo para vê-los, que passa horas na fila e depois mais outra eternidade em pé diante do palco, além de se posicionar fortemente contra a indústria musical dos tempos de hoje.

    Com simplicidade e honestidade em seu som, a banda sai do Brasil ainda mais importante, respeitando e evidenciando o esforço de cada um daqueles fãs que fizeram o grupo chegar aonde chegou."

    http://redutodorock.com.br/redutodorock/site/2013/04/01/the-hives-empolga-e-pearl-jam-faz-show-memoravel-no-ultimo-dia-do-lolla-brasil/

    ResponderExcluir
  17. Lamentável é ler de pessoas que se julgam fãs (entende-se que conhece bem a banda em todos aspectos)absurdos acima.
    Desculpem, mas mais uma vez a toda poderosa GLOBO tendencia as coisas de maneira que julga melhor, ou seja, a favor dela.
    Já sabiam que não poderiam passar o show, e, propositalmente empurraram a informação com a barriga, iludindo as pessoas, para justamente chegar ao ponto que chegou, passando a culpa para a banda....A CARA DA GLOBO, SE ACHAM OS DONOS DO MUNDO!Se a banda liberasse, claro que seria legal, mas ficar revoltado com eles por isso nao acontecer, acho exagero puro.
    Quanto ao Show, é impressionate a quantidade de fas fanaticos que a banda tem, ontem foi mais uma prova disso...e eles no palco são fudidos, com o perdão da palavra. Obrigado PJ por tantas alegrias na minha vida!!!!

    ResponderExcluir
  18. se vocês gostam da banda, procurem saber os motivos, galera:

    http://multishow.globo.com/musica/noticias/multishow-vai-exibir-show-do-pearl-jam-no-lollapalooza-com-exclusividade-no-dia-6-de-abril/

    taí, o show vai passar. o problema sempre foi a edição manipuladora que a midia faz.

    ResponderExcluir
  19. ou é primeiro de abril do multishow

    ResponderExcluir
  20. Acho que eles não brincariam com isso, tem muita gente pu... da vida com eles também! Acho que é a vera.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal depois de tudo que deu esse assunto acho que é real mesmo isso.. ainda bem ...

    ResponderExcluir
  22. Diego disse: "...eles perguntaram que canal era esse multishow, ai disseram que era um canal pago da tv fechada, então eles não deixaram fazer a transmissão e falaram "poucas pessoas tem chance de estar aqui no show ao vivo, inclusive por questões monetárias, restringir isso para mais pessoas não é justo"

    Isso não faz sentido, pq mesmo quem não tem tv fechada teria a possibilidade de assistir pela internet no site do canal. Seria legal pra todos os fãs, no Brasil e do mundo, que não puderam ir ao show. E no que isso desvalorizaria o show pra quem estava lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai passar? Achei que nem tivessem filmado, pq falaram que só tinham permitido alguns fotógrafos no palco...

      Vamos esperar pra ver.
      Pé atrás com o multishow agora...
      e com o Pearl Jam também por enquanto...

      Excluir
  23. Realmente o show vai rolar no Multishow. Já estão publicando e agradecendo isso no FB do Pearl Jam. Para mim isso mostra que no final essa mobilização foi relevante. Acho que inclusive para eles entenderem que é hora de mudar. Uma pena que não tenha sido uma atitude espontânea. Porém, o que mais pegou em toda esta discussão foi ver que o pessoal que foi ver o show tomou uma frente contrária e começaram a tentar defender algo que não tinha o menor cabimento. Gente justificando que quem vai ver o show tem prioridades, como se já não bastasse a emoção de estar lá, frente a frente com os caras. Outro absurdo é dizer que quem paga para ver o show tem que ter exclusividade. Eu e muita gente que não foi gastamos muito mais que R$ 300 comprando cds, dvds, inclusive bootlegs, que acredito que muito fã aqui preferiu baixar na rede. Este pessoal não se dá conta de duas coisas: primeiro, se todo mundo quisesse ir, não teria lugar neste planeta para receber tanta gente, segundo, todo mundo sabe que o mundo gira e pode ser que vocês não possam ir no próximo show deles que rolar por aqui (não necessariamente por falta de $, existem outros motivos), e tenho certeza que vocês serão os primeiros a protestar se eles não liberarem a transmissão. Se vocês não pensam no próximo que não pode desfrutar dos mesmos privilégios que vocês tem, sejam então ainda mais egoístas e pensem em vocês mesmos, no amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo depoimento, mas não me comoveu. Rsssss. Você pagou R$ 300 e teve o que queira. Ou acha que isso te dá direito a brinde. Rssss. É estranho que os ditos fã estão mais do lado do Multishow do que da banda. Afinal além de criarem todo esse transtorno com propaganda enganosa a emissora vai faturar com a audiência. Mas, tudo bem! Sintam-se agraciados por conseguirem o que desejavam com toda essa "mobilização relevante".

      Excluir
    2. ohh led bes... o que vc fala agora... os ermanos foi passado e aqui nao ????

      kd a postura da banda????? ou a igualdade ?

      Excluir
    3. De acordo com o pensamento do Led a banda perdeu a integridade de vez agora, então...
      Rsssssss
      :P

      Brincadeira, não vamos nos levar tão a sério...

      Excluir
  24. Salve, rapaziada! Me dá uma força:

    Não sou fã da banda como a maioria aqui e sempre admirei a postura deles em relação a muitas coisas, mas não tô entendo porra nenhuma nesse caso.
    Procurei em sites e só achei baboseiras e li todos os posts acima mas não achei nenhuma explicação imparcial: alguém pode me dizer ou me passar um link que informe por que diabos (quais as razões) que fez a banda não liberar a transmissão? Por que eles não liberam as imagens de festivais?

    ResponderExcluir