segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fatos Interessantes da Turnê Norte Americana



Fala pessoal! Coloco abaixo alguns dados interessantes da turnê norte americana que acabou de se encerrar! O pessoal do fórum do 10C reuniu alguns fatos peculiares que aconteceram durante os 25 shows que a banda fez nos Estados Unidos. Confiram abaixo:

**Já acrescentei mais fatos! Quem lembrar de mais, por favor comentem!

1. O aparecimento de Getaway apenas na metade da turnê, depois de 11 shows, em Charlottesville.
2. Pendulum tocada em todos os shows da turnê, exceto três: Worcester I, Phoenix e Los Angeles I.
3. Sonic reducer tocada em três shows seguidos no início da tour (Worcester, Philly e Brooklin) e depois esquecida pelo restante da turnê.
4. Footsteps tocada 8 vezes, muito se comparado com outras turnês.
5. Chloe Dancer aparecendo junto de Crown of Thorns diversas vezes.
6. My Father's Son sendo tocada apenas uma vez na segunda leg (3 no total).
7. Of the Earth não ser tocada nenhuma vez, mesmo sendo ensaiada diversas vezes durante a tour.
8. Fechar o show de Charlottesville com Little Wing.
9. Músicas de aberturas duplas, às vezes triplas.
10. Let me Sleep em Seattle.
11. Low Light and Nothingman tocadas várias vezes (antes eram bem raras, principalmente Low Light).
12. Desaparecimento da The Fixer (tocada apenas 1 vez)
13. Eruption tocada 5 vezes.
14. Oceans tocada em Nova Iorque depois de 21 anos.
15. O esquecimento do Binaural/Abacate/Riot Act em Seattle.
16. Fatal e Otherside em Worcester I e II respectivamente.
17. Um Eddie Vedder nervoso (e um pouco babaca) com seu roadie, e a sua posterior demissão; tudo por causa de repetidos problemas em shows com o violão durante a Sirens:



18. Jeff Ament saindo sem se despedir junto com a banda no show em Baltimore.
19. Light Years sendo tocada apenas uma vez, em San Diego.
20. Eddie raspa o looongo dread de um cara se a banda tocasse Brain of J.:



21. No primeiro show de Los Angeles, o Eddie expulsou uma garota da platéia por ela estar atrapalhando o pessoal:


21 comentários:

  1. Só faltou o destrato do Eddie ao seu roadie Ricky Ramone em Los Angeles:
    http://jorgefarah.files.wordpress.com/2013/11/ed-is-an-asshole.gif

    ResponderExcluir
  2. O Cara foi demitido??
    Vi msm um vídeo do Eddie jogando o violão no chão, parece que estava na afinação errada, mas não vi acontecer novamente!
    Sacanagem, eu ficava feliz quando avistava ele nos shows do Brasil!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  3. O Eddie Vedder estava estressado durante a turnê inteira.. teve até a mal explicada briga com o Jeff, que com certeza envolvia diretamente o Vedder. Ainda acho que ele não demonstra a mesma vontade de antes de estar na banda. Nas entrevistas de divulgação pro LB, com os diretores convidados pela banda ele mal falava. Ele deve ter cansado dessa vida...

    ResponderExcluir
  4. Se eu não me engano em Off he goes ele reclama também.
    O Pessoal não consegue afinar o violão do cara mas? kkk.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre defendo o Ed em tudo, mas nesse caso nao tem nem o q falar. Pq ele simplesmente nao relaxa? A banda nao precisa mais provar nada pra ninguém! Todo o público está louco pra ver os caras, são shows lotados.. tipo, pra q ficar nervoso? A atitude dele é lamentável.. tipo, foda-se q o violão nao está legal.. devolva pro cara na boa,nao tem porque ficar puto... sinceramente nao entendo. Ed, vc vacilou demais!

    ResponderExcluir
  7. Teve aquele lance da briga com uma menina na plateia. Até agora não sei o que rolou. Mandar o cara embora porque não fez o trabalho dele, normal. O problema é a forma. O EV se mostra um cara gentil em muitas ocasiões. Deslizes todos nós cometemos, mas ganha-se mais visibilidade quem está sob os holofotes. Acho que é o stress da turnê, da correria e a idade subindo sem parar. Vamos ficando velhos e impacientes. Fazer o q? Agora, se juntar stress, cigarro e vinhão todos os dias, já sabemos como esta história vaio terminar, principalmente se analisarmos a vida pregressa deste vocalista que arrepiou pouco nos anos 90.

    ResponderExcluir
  8. Bom, não quero defender ninguém, porém tive a oportunidade de conversar com o Ed depois do primeiro show de LA. Eu deveria fazer uma entrevista com o Jeff, o que acabou não rolando, e conversei com o Ed. Entre outras coisas, ele mencionou que eles estavam passando por momentos muito dificeis, as coisas estavam muito intensas, com problemas de cancer na familia e etc. Ele disse que não queria entrar em mais detalhes, mas qdo ele mencionou isso, mudou completamente a expressão do rosto. Ele foi gentil e atencioso, mas pude perceber que algo realmente dificil estava se passando alí. Ele disse isso para ilustrar como as vezes não era possivel conseguir o que queremos, como no caso para mim era a entrevista com o Jeff. A gente não pode esquecer que os caras são seres humanos, e que nao importa o que aconteça, eles tem que subir no palco e atender às expectativas de milhares de pessoas que estão alí para te ver. É muito dificil isso, principalmente qdo em casa vc tem um PROBLEMA de verdade, que seja maior ainda do que todo o cenário que eles são obrigados a viver durante uma turnê.

    ResponderExcluir
  9. Todo show que o cara pega o violão está ruim
    Po tem que demitir o cara mesmo!
    Paciência tem limite!
    É trabalho como outro qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato! Ainda por cima na frente de milhares de pessoas.

      Excluir
    2. Pois é. Vedder, na condição de patrão, tem todo o direito de demitir um funcionário relapso e, se ele tacou a viola no chão é porquê a coisa chegou no limite extremo de paciência.

      Excluir
  10. turnê muito tensa em muitos anos de Pearl Jam nunca vi tanta coisa além dos bons shows, Eddie estressado alguma coisa mudou na banda. Mais acho que os shows foram bem bakana.

    ResponderExcluir
  11. É possivel que o intervalo entre o Lightning Bolt e o próximo disco seja bem maior do que o já grande intervalo do Backspacer para o atual...

    ResponderExcluir
  12. Ser pacífico e justo é uma coisa, ser tabacudo é outra. A atitude de Ed foi a de, porra, como é que o teu trabalho é me dar as coisas funcionando e tu me entrega uma merda dessas? Foi foda mesmo. (João Marinho Chinaski)

    ResponderExcluir
  13. Podem falar o que for, mas por exemplo unthought known do show do brooklin o Ed erra tudo, fora os outros erros que dá pra ser percebido.

    ResponderExcluir
  14. Acho que nesse caso por mais que haja defesa ao Eddie e críticas ao Ricky Ramone, a verdade é que o Eddie HUMILHOU o Roadie em público.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. LET STONE SING! Foi lindo o público clamando pelo Stone em Spokane, e ele finalmente cantou para a gente! Stone RULES!!!

    ResponderExcluir
  17. Vi mais momentos divertidos e descontraídos do que tensos. Os comentários gerais eram de elogios aos shows. E quanto à pessoa expulsa do show, o Eddie foi elogiado pelos fãs porque a tal pessoa causou tumulto e ele, muito preocupado com a segurança dos fãs, expulsou a garota para o bem dos demais presentes. E é só checar os vídeos dos shows desta turnê para ver o quanto os shows foram bons.

    ResponderExcluir