domingo, 23 de dezembro de 2012

Parabéns, Eddie Vedder!


Parabéns àquele que, depois de se unir a um grupo de músicos recém devastados pela morte de um grande vocalista e amigo, conquistou não só essas pessoas, mas milhões de fãs ao redor do mundo. Sua poesia em cada música, sua voz absolutamente poderosa e singular, sua atitude dentro e fora do palco, a maneira com que se entrega completamente em cada show, não importando se é dentro de uma livraria no início da carreira ou um estádio gigantesco quando já é uma lenda viva. Parabéns Edward Louis Severson III por seus 48 anos de vida! Obrigado por mudar a vida desse humilde fã que escreve essas linhas, e por mostrar ao mundo o poder que a música tem quando sai diretamente da alma de quem a compõe.

7 comentários:

  1. É isso aí, João. Em uma feliz coincidência, faço aniversário hoje também, ou seja, no mesmo dia de um dos meus maiores ídolos, que certamente são bem poucos. Parabéns p/nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Que coincidência! Parabéns Renato! Tudo de bom!!

      Excluir
  2. Parabéns para o grande Eddie Vedder, para o Renato acima e para você João por esse belo e verdadeiro post!

    Encontrei esse excelente blog por acaso, mas não será por acaso que visitá-lo-ei diariamente.

    BOAS FESTAS!!!

    Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luzia! Que bom que você descobriu o blog! Bom final de ano também e que venha um ano cheio de novidades do Pearl Jam!!

      Excluir
  3. Belíssimo post, João! É incrível descobrir a cada dia como este ser humano inspira e influencia a vida de tantas pessoas com a força e a verdade que ele transborda em sua música e suas atitudes. Lembro-me até hoje da primeira vez que o vi, há 20 anos atrás, cantando no videoclipe da Alive, e desde então o PJ vem compondo a trilha sonora da minha vida e me fazendo refletir sobre atitudes e posturas. Sou imensamente grata a eles e também a você, João, por este blog que nos dá a oportunidade de acompanhar as performances da banda e de dividir nossa paixão por eles! Obrigada!
    Adriane

    ResponderExcluir
  4. E, aliás, você escolheu a dedo as performances acima hein! As melhores versões de Porch, Black e Light Years na minha opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essas versão são as minhas preferidas! O legal é que tem diferentes épocas da banda; acho todas incríveis! obrigado por acompanhar o blog e pelos comentários, a participação de vocês é fundamental para o blog continuar sempre atualizado!

      Excluir