segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Problemas com Downloads do Blog

Caros, infelizmente planejo remover os downloads do blog devido a problemas com o Mediafire e direitos autorais. Vários dos arquivos estão sendo removidos da minha conta; isso significa que o Tenclub esta reivindicando os direitos dos downloads e pedindo a remoção dos mesmos. Esse blog teve como objetivo inicial informar os fãs sobre tudo o que acontece com o Pearl Jam; com o passar do tempo ele foi crescendo e eu fui acrescentando downloads de bootlegs; não só desses boots, mas de outros arquivos "oficiais", algo que eu não planejava fazer. Esses problemas de direitos me fizeram pensar em voltar à ideia principal desse site: informar os fãs, mantendo-os constantemente atualizados com notícias sobre a banda, e ser um local de discussão sobre tudo que envolve ela. 

Não existe site oficial do Pearl Jam  no Brasil, por isso fiz o blog para ser um porta voz da banda em terras tupiniquins. Estou fazendo o meu melhor, usando muito do meu tempo (e dinheiro) para informar os amantes brasileiros sobre a nossa querida banda; por isso, desejo voltar ao objetivo inicial, e ser um local para os fãs saberem tudo o que acontece com o Pearl Jam, e discutirem sobre músicas, álbuns, entrevistas... Enfim, sobre tudo relacionado à banda.

Gostaria de saber a opinião de vocês! 

Forte abraço!

João

**Retirei a turnê 2011, 2010, 2005 e alguns arquivos com problema. Vou manter a turnê 2012 por algum tempo. Os outros arquivos mantenho por achar que não haverá problema de direitos.

15 comentários:

  1. Cara,eu e acho que todos os fãs temos muito a agradecer pelo blog.É muito bom!O melhor!Sinceramente,não gostaria que acabasse a parte de downloads.Entendo o Ten Club,mas aqui a galera não baixa as boots para vender e só para ter como fã.Minha sugestão seria que se possível já que estão cortando os seus downloads,vc criasse uma comunidade no facebook mais relacionada a isso e para quem curte o blog tb.Lá vc postaria os links do que você quisesse e poderia ser de uma forma temporária tb,pq aí a galera que acompanha já teria baixado o que buscava.Fica minha sugestão!Muito obrigado amigo!Vamos que vamos em 2013!
    OBS:Até eu mesmo quando tentei baixar a boot de Columbus 2010 que estava atrás,não consegui..

    ResponderExcluir
  2. Não tem problema! É totalmente compreensível essa questão de direitos autorais. Informação é sempre bem vinda e válida. Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  3. Thanks for an interesting blog. As far as I'm concerned similar to other PJ fan websites they won't allow any boots of the Band from 2008 to present as they still sell them on pearljam.com And most sites won't allow any of Eddie's concerts. But there is certainly ways around it ;)

    Obrigado por um blog interessante. Tanto quanto eu estou preocupado semelhante a outros sites de fãs de PJ que não vai permitir que qualquer botas da banda desde 2008, para apresentar como ainda vendê-los em pearljam.com E a maioria dos sites não vai permitir que qualquer um dos shows de Eddie. Mas certamente há maneiras de contornar isso;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for the info Dave! Maybe I'll post the boots from 2000 to 2007...

      Excluir
  4. Joao,

    O blog é nota 10. Entendo os problemas de direitos autorais. O ideal era o tenclub liberar mas isso certamente nunca vai acontecer.

    Eu ja acompanhava o blog muito antes dos downloads e vou continuar acompanhando se eles acabarem.

    Mais uma vez parabens pela disponibilidade de postar todas as novidades pra gente.

    ResponderExcluir
  5. Só temos a agradecer pelos links disponibilizados até hoje cara. através desse blog consegui muita oisa boa, não so de downloads como tambem de informação. Por isso tenho certeza que não so eu como outros vão continuar a visitar o blog, que pra mim é o melhor dos ultimos tempos com informção do PJ.
    a vida continua, e sempre vai ter informações para serem passadas. e eu vou buscar aqui.

    Vlw.

    ResponderExcluir
  6. Como todos acima já disseram, o blog é a melhor referência que temos do PJ em português. Com os downloads ele se destaca ainda mais. Eu sugiro que tente mantê-los até que ocorra alguma ação direta do TenClub (o que eu acho que não vai acontecer) e apesar do Media Fire ser o melhor pela gratuidade, poderia incluir links de outros sites de download como o Deposite Files ou Wupload que são um pouco menos rígidos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelos comentários! Planejo manter a tour 2012 e, quem sabe em breve, colocar alguns boots mais antigos. Fui testando outros sites de upload e não tem jeito... O mediafire é o melhor. Acho que se eu deixar para download no blog apenas os shows mais atuais já é grande coisa, pois são os mais procurados por todos (o spreadingthejam tem praticamente todos os boots de 2000 e de outros anos, sem falar no pearljambootlegs e outros... não preciso colocar aqui também). Com relação aos outros downloads, como os holiday singles do 10C, músicas lançadas separadamente e os shows solo do eddie, vou manter tudo... Apaguei apenas os álbuns recém lançados (soundgarden, rndm, bras, etc...). Mais uma vez obrigado pela ajuda, deu pra sentir a opinião de todos!

    ResponderExcluir
  8. Só para completar: sonho um dia ser uma espécie de porta voz oficial da banda aqui no Brasil (outros sites brasileiros fizeram isso, basta ver a Dave Matthews Band e o site brasileiro dmbrasil.net). para isso, teria que retirar todo e qualquer arquivo pago que a banda disponibiliza. Mas enfim, isso é apenas um sonho, um dia quem sabe...

    ResponderExcluir
  9. João, continue com seu trabalho de noticias. Foque em matérias, como estava fazendo sobre o Ten e já está ótimo. Tente colocar ao menos downloads de coisas raras e que não são lançadas oficialmente pelo Ten Club. Tem muita coisa assim, inclusive, no Youtube.

    Acho o sonho de ser o porta voz oficial da banda bem válido. Mantenha o ótimo trabalho que tem feito e vá melhorando aos poucos o que consegue. Conte com os fãs pra isso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Ae João, eu acho o trabalho que você faz aqui no blog excelente, tanto na forma como disponibiliza as notícias da banda ou dos integrante, como na disponibilização de conteúdo para download.
    Acredito que, como já foi dito, a postagem dos shows antigos (até 2007) não trará problemas a você, visto que não são mais vendidos pelo TenClub. Quantos aos shows mais recentes, há a possibilidade de você os disponibilizar por menor tempo, uma semana, e depois apagar... até que eles saiam do mercado online no TenClub.
    Mas enfim, contine o trabalho árduo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Poxa é uma pena :( Mas tudo bem! Você já faz um excelente trabalho para nós fãs publicando as noticias em português. O importante é que o blog continue, obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é excelente, venho mais aqui que na página do TC. Também gostaria que mantivesse os downloads, talvez ousando um "canal paralelo" ou outros tipos de compartilhamento, torrent por exemplo. Você é bem rápido quanto às notícias. Continue camarada, seu sonho está, informalmente, sendo realizado. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Excelente site oficioso que, para mim e muitos, é oficial!
    Só vou ao 10club quando alguma matéria aqui faz menção ao mesmo. Não é necessário, pois este blog é completíssimo!

    Quanto aos downloads, sabemos que é complicado... Mas, geralmente, os "furos de reportagens" são transgressores; e não é aí que está a garra, o ímpeto, o dinamismo do reporter por excelência?
    Não desanime. Sei que você conseguirá nos mostrar o "caminho das pedras", porque... João, de 0 a 10, você é 11!!!

    Abs+bjs, Luzia
    : )

    ResponderExcluir
  14. Como muitos já disseram, o blog é excelente e essa questão dos downloads não vai fazer com que eu pare de visitá-lo. É claro que é uma pena, mas eles não deixam de ter razão, não é? De qualquer forma, dou a maior força para que você siga em frente, continue com esse trabalho maravilhoso e, se e quando necessário, drible essas adversidades com sucesso e o nosso apoio!

    Abraço e um grande 2013! E Lollapalooza, aqui vamos nós!!! XD

    ResponderExcluir