sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mike Sobre Novo Álbum: Com Certeza Sai Esse Ano


Em uma entrevista para a Rolling Stone, o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, além de confirmar que o novo álbum sai ainda esse ano, deu mais algumas informações a respeito do novo trabalho da banda. Ele disse que o grupo já tem 7 músicas prontas e mais quinze "em espera" para que o Eddie contribua com algo, e é com isso que eles irão trabalhar. Sobre como as músicas estão soando, o Mike disse que ele é uma espécie de extensão do Backspacer só que com toques mais experimentais, do tipo Pink Floyd de um lado e do outro uma batida mais punk. Além disso, o guitarrista disse estar muito animado por estar trabalhando com o Brendan O'Brian pela quinta vez.

Mais respostas vagas, mas pelo menos sabemos que sai esse ano! 

5 comentários:

  1. Sem querer ser o "pessimista", a frase ""em espera" para que o Eddie contribua com algo" mostra o quanto a banda ainda é uma "banda". Acho até que o álbum sai este ano, principalmente pelo comentário do Mike em relação ao som das músicas, pois para mim parece que vão usar material que já havia sido composto antes e que foi descartado para sair no Backspacer, e que talvez tenha até sido "mexido" durante este intervalo pelo próprio Mike, que parece que é o único que sobrou no PJ (quem já não está numa banda, segue o caminho "solo"). Até acho que se for isso não há problema, mas "pôxa", deveriam soltar este álbum bem antes então. O próprio BS já demorou além da média para sair. Parece um "fim" em doses homeopáticas. Falo tudo isso por causa dos fatos, mas espero estar errado.

    ResponderExcluir
  2. A questao nao é somente soltar o album. O abacate deve ter várias musicas que foram deixadas de fora e que algumas ideias foram usadas no backspacer, e assim a coisa anda. O pj tem várias musicas que nao foram e nunca serão lançadas em discos sem ser alguma coletânea. E deve ter muita coisa boa; mas a questão não somente lançar por lançar. Se fosse, o lost dogs teria saido como tres discos diferentes de estudio. Caso o pj nao tivesse nenhum disco e pegassemos uma musica de cada album para montar o que seria o 'primeiro album' hipoteticamente, ficaria algo sem pé nem cabeça, algo sem continuidade nem fluência. Aí que se encaixa o que o Eddie diz sobre 'uma coisa nao ser como as outras'. Um album precisa ter uma ligação entre suas músicas. Quanto ao tempo de espera, o pj consegue me surpreender sempre. O PJ é uma banda que consegue se manter viva por cada um ter seu espaço, até mesmo fazendo as coisas paralelas. O Mike foi justamente um dos primeiros que fizeram isso com o Mad Season! Há uma tendência nisso hoje devido a independencia das gravadoras convencionais que normalmente pressionavam para os lançamentos, e nao é somente o PJ que demora em suas produções.

    ResponderExcluir
  3. Grande, Mike! Conseguiu dar uma animada nos fãs da banda. Stone e Jeff tão cheios de "tanto faz se o CD sair esse ano". A turnê do Brad acaba amanhã, a do Soundgarden acabou e em março o PJ tem shows no fim do mês.

    A banda deve se reunir em março pra, pelo menos, ensaiar pra turnê. Aí que pode rolar novas informações de um novo álbum. Talvez eles terminem tudo, ou talvez decidam adiar de vez. Quero ser otimista como o Mike. O que mais quero do Pearl Jam agora é material novo.

    ResponderExcluir
  4. Na boa, a única coisa que me irrita as vezes no PJ é essa mania de querer fazer música punk, quando não sabe, deixando de fazer aquilo que sabe. Vide Supersonic, por exemplo, que é um punkzinho sem sal e sem gosto. Bem que poderiam retomar um lado mais sombrio, como o belissimo album do Binaural.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião as melhores músicas-melodias são as do Stone e do Mike. Aí o Eddie faz a letra, dá uns palpites,dá uma lapidada, e a combinação fica perfeita. Claro que as músicas que ele faz a maior parte sozinho tb são fantasticas,mas algumas são só legais ou mais ou menos...

    Por exemplo no Yield , meu album favorito e de muitos outros também, musicas do Eddie: Wishlist e MFC.
    Stone e Mike : Brain of J, Faithful, No Way, Given to Fly, Do the Evolution,In Hiding, All Those Yesterdays .

    E do Ten a única feita pelo Eddie foi a Porch...

    Então , resumindo, manda bala nas composições aí Mike!! Depois mostra pro Eddie. :)





    ResponderExcluir