domingo, 14 de abril de 2013

Nova Enquete: Música Preferida do Binaural


Pessoal, vou continuar a série de enquetes sobre as músicas preferidas de cada álbum; a vez agora é do Binaural, lançado no dia 16 de Maio de 2000. Considero o Binaural um interlúdio entre a claridade crítica e musical do Yield, e revolta escapista do Riot Act. Nesse sentido, o Binaural é um álbum amorfo, e procura em meio à escuridão uma resposta para os problemas interiores do homem (o Riot Act olha mais para o exterior e a sociedade problemática). Talvez sejam esses questionamentos sem resposta que façam do Binaural um álbum tão interessante e difícil de compreender; parece que caminhamos por um túnel escuro (a nossa condição existencial) e não achamos, à exceção de "Thin Air", um lugar iluminado e confortável durante essa caminhada.

5 comentários:

  1. Bom texto!

    Fico dividida entre Light Years e Nothing as It Seems (fora Parting Ways que tbm acho maravilhosa, esse cd é ótimo!)

    Só quero ver quando for enquete sobre o Yield, meu cd favorito do PJ...Vai ser difícil escolher haha

    ResponderExcluir
  2. Sleight Of Hand é minha predileta. Minha vida mudou completamente depois que eu percebi que ela poderia ser a trilha sonora da minha vida, e vi o quão ruim era isso. :( Está entre as top5 do PJ pra mim. Light years eh minha segunda predileta deste álbum, contudo, sua interpretação para a letra de parting ways está me fazendo refletir sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. eu considero cada album do PJ uma evolução musical aliada com maturidade das letras. Binaural é talvez o cd mais enigmático, mas eu nao o chamaria de "amorfo", pois vejo muito energia nele.
    Minha musica preferida é certamente Sleight of hand!
    ainda acho o NO CODE o melhor.

    ResponderExcluir
  4. Mas acho que o Yield é o melhor álbum e dentro do Binaural prefiro Insignificance!

    ResponderExcluir