sábado, 20 de abril de 2013

RNDM - Acts


Pessoal, nesse momento estou ouvindo o Acts (foto acima), álbum do RNDM, projeto paralelo do Jeff, e gostaria de dizer uma coisa a todos os amantes do Pearl Jam: Acts é excelente! Um dos melhores trabalhos paralelos de membros do Pearl Jam! Sempre escuto os outros B-sides dos caras, mas nunca pensei em escrever algo sobre eles; no caso do álbum do RNDM vale muito a pena!

Ele é um trabalho absurdamente equilibrado: é possível encontrar baladas mais gentis, músicas mais pesadas (sem a distorção do Pearl Jam) e, na sua maioria, faixas agitadas e de uma levada muito legal! O vocal é excelente e faz a música crescer, a "cozinha" é firme e mostra uma intimidade rara para um grupo que lançou o primeiro álbum; o Jeff, como sempre, está na medida certa: aparece quando deve aparecer (com frases bem criativas) e se contém quando sabe que as linhas do baixo devem dar apenas o ritmo das músicas. Eu ainda estou tentando entender melhor as letras, o estilo do Arthur (vocalista) é bem diferente do Eddie.
Para finalizar, reforço o que disse antes: ouçam com mais cuidado o Acts! Todas as músicas são boas e soam diferentes uma da outra, cada uma com características próprias e que mostram toda a criatividade dos caras! Recomendo: The Disappearing Ones, What You Can't Control, Walkin Through New York, Williamsburg, New Tracks e Look Out (todas na verdade).  

9 comentários:

  1. Assino embaixo meu caro, doidimais!
    Tem como tirar Hollow Girl da cabeça?!
    Já faz mais de mês que anda grudada por aqui

    ResponderExcluir
  2. Desde quando foi lançado, não paro de ouvir ACTS. Jeff Ament reforça seu talento incrível a cada dia. Fantástico!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Fala Borges!

      http://www.mediafire.com/?e8znal9g8uq7npz

      Excluir
  4. Eu gosto bastante do desse trabalho do Jeff. Só ouvi algumas faixas no YouTube, mas foi o bastante pra querer ver um show deles por aqui.

    Vinil laranja hein, boa escolha pro Record Store Day. Uma pena que no Brasil as lojas de discos sejam tão raras...nunca comprei um LP, mas uma lembrança recorrente da minha infancia era o meu irmão ouvindo o album Facelift do Alice In Chains.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LPs soam muito melhor que cd, além de serem muito mais bonitos!!

      Excluir
  5. Muito bom o texto, João!

    Agora fiquei fã da aparelhagem de som! Profissa!

    ResponderExcluir
  6. Vamos fazer uma campanha pra um álbum acústico?

    ResponderExcluir