domingo, 11 de agosto de 2013

Tracklist do Lightning Bolt?


23 comentários:

  1. Se for mesmo verdade, com tanta musica boa sobrando (por exemplo Let it Ride e Cold Confession) há mesmo necessidade de regravar uma música do Eddie para lançar após 4 anos sem um disco novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, se esse tracklist estiver certo, sera uma decepção, pelo menos para mim, pois tbm acredito que não existe necessidade de regravar uma música do Eddie, por mais que seja diferente essa versão, é uma figurinha repetida.

      abç

      Excluir
    2. Concordo! Se isso for verdade, devem estar faltando músicas pra colocar no novo álbum. O PJ deve ter muita música por aí... Jams, b-sides, etc... que podem ser "realocados" pro Lightning Bolt..

      Excluir
  2. Conheço um cara de uma rádio em sp que já ouviu Sirens, Infalible e lightning bolt e disse que a Sirens é ferrada, e disse que a lightning bolt é puro rock tb...

    Tomara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dae! Alguma chance de vc me passar o email, ou nome dele? Se for possível, manda uma mensagem pra mim (gremski@msn.com)? De repente converso com ele, falo sobre o blog, e podemos ter um review sobre as músicas!

      Excluir
  3. Setting Forth com a banda toda é MUITO foda. Não vejo problema em regravar música do Eddie Vedder se ela ficar boa com a banda toda (e não gostei de Let it Ride e Cold Confession). O que não dá é pra colocar a mesma música com arranjo de violão no lugar do ukulele... queremos músicas onde a banda participa e não lampejos solos do Vedder.

    Enfim, o que também não impede das outras 11 músicas do album serem fodas e valerem a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Setting Forth tinha mais potencial. Sleeping by myself é uma musica calma, lenta, será como Parachutes eu imagino (que é bonita para mim). Mas quando temos Of the Earth sobrando colocar uma musica do Eddie é pedir demais. No Backspacer já achei isso com The End e Just Breathe.

      Excluir
    2. Na minha opinião Of The Earth, Sleeping by myself ou qualquer outra música já mostrada anteriormente é desperdício de espaço. Não é porque Sleeping by myself é calma e lenta que é menos que Of the Earth... Não entendo essa posição "música pesada é melhor" que a maioria tem.

      O problema é na verdade gastarem 4 anos pra comporem menos de 12 músicas novas... Até o Brendan O'Brien demonstrou uma insatisfação com o projeto solos dos membros dos caras, durante a entrevista pra Rolling Stone. Acaba tirando o grande foco deles, que seria o Pearl Jam.

      Mas infelizmente, eles sempre seguiram o próprio ritmo deles e por seguir isso que a banda dura há tanto tempo. Se fosse diferente, talvez o fim já teria acontecido.

      Excluir
  4. A princípio, também acho desperdício colocar música solo do Eddie depois de tanto tempo sem um álbum novo. Mas, se a versão da banda trouxer uma abordagem diferente, que vá além da mera adição de instrumentos à versão original, tudo bem.

    E é relativo isso: Can't Keep, por exemplo, é muito melhor na versão PJ que na versão Eddie Vedder. A versão do Riot Act tem uma energia de "warm-up" bacana que não existe na versão ukulele.

    E outra coisa: não é porque há outras músicas guardadas, como Of The Earth, Cold Confession e Let it Ride, que elas formam um conjunto com as demais.

    Tem isso, galera: um álbum não é uma mera coletânea de músicas. É uma obra de arte e, como tal, as músicas tem que ter algo em comum: a temática, a sonoridade, o experimentalismo etc... Não é à toa que o Lost Dogs tem várias ótimas músicas que, por não se encaixarem em alguns álbuns, acabaram ficando de fora deles.

    Talvez por isso Of The Earth não venha a fazer parte do Lightning Bolt, se é que essa tracklist é mesmo oficial (acho que é).

    Por fim, o mais engraçado: tem gente julgando o disco novo só pelo título das canções!!! Essa é boa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de alguma música ficar de fora por não combinar, nao ter algo em comum, etc, é meio relativo e altamente subjetivo...
      Então em shows as músicas teriam que ser sempre tocadas na sequencia dos albums senão ficariam fora de contexto e perderiam valor?

      Só uma opinião, na paz...

      Excluir
  5. Perfeito, Alexandre.

    Concordo com cada vírgula do que escreveu. Um álbum completo sempre foi considerado o conceito de arte de músicos, principalmente no rock. Marca um perídio criativo da banda, tanto musicalmente quanto nas composições. Não basta você criar músicas e botar tudo num CD, sou a favor dessa coerência musical também.

    E Anonimo, toda a arte é relativa e altamente subjetiva. Assim como eu não posso julgar o certo, você não pode, nem a banda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse totalmente assim, Betterman que é dos tempos anteriores ao PJ do Eddie não estaria no Vitalogy. Brain of J. que é da época do No Code também. E até Parting Ways que é do tempo do Yield.

      Excluir
    2. Thiago, foi uma opinião, não tanto um julgamento. E na minha opinião, todos os albums tem músicas que não são dependentes das outras, ou da anterior ou da música que vem a seguir no tracklist pra "funcionar" como obra de arte. Cada música tem sua vida própria. Claro que é legal ouvir um album inteiro na sequencia, mas não tanto como peças de um quebra cabeça que precisam se encaixar para ver o todo.


      Excluir
    3. Você acha que Just Breathe caberia em Ten? Ou Bushleager em VS.? Ou Parachutes em Vitalogy?

      O Abacate, Backspacer, Riot Act e Binaural são exemplos crus de conceito por trás das músicas isoladas. Todos esses CDs focam em algum tema. Mesmo um Backspacer, que é um conceito musical, de músicas mais pop-rock, leves e rápidas.

      Lightning Bolt deve refletir outro momento da banda. Seja musical ou criativo. Olhando pra MYM dá pra ver que o momento da banda agora é mais punk-rock. Eles não estão na vibe folk de Neil Young, então uma música como Around the Bend não caberia aqui. Exemplo, mas serve pra você pegar a ideia do que estou querendo dizer.

      Claro, é só uma opinião também. Mas é bom podermos discutir isso na boa.

      Excluir
    4. Entendo o que vc tá dizendo e concordo em termos.

      Olhando a MYM dá pra ver que essa música reflete um momento punk-rock, não o album. Future Days já é outra vibe, a Lightning tb, ainda outra a Sleeping by Myself(se for entrar) só por aí já não dá pra relacionar e definir.
      E pq não caberia uma música algo folk se no próprio No COde da Around the Bend existem outras músicas que são punk-rock?

      Mas blz!

      Excluir
  6. Estão julgando o CD pela tracklist (que nem tá confirmada ainda). Nem é preciso falar mais nada.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim essa tracklist nem é oficial e tem nego se descabelando... kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi, João Felipe,
    Acho seu site muito bom, um dos melhores na realidade, ao menos entre aqueles feitos por fás brasileiros. Queria fazer duas sugestões. Uma, coloque um botão do RSS, a fim de que fiquemos sabendo das atualizações. Duas, seria legal se tivesse seu contato de e-mail.
    Valeu,
    Abraços,
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é excelente, a melhor fonte de noticias da banda pra brasileiros.

      João, já pensou em tornar o blog algo mais elaborado como os sites brasileiros do Queens of the Stone Age e o Red Hot Chili Peppers?

      http://www.qotsa.com.br/

      http://www.redhotchilipeppers.com.br

      Pense na ideia. Com certeza aumentaria a visibilidade do site.

      Excluir
    2. Nao conheço muito sobre fazer sites, por isso o estilo mais simples do blog.. Vou dar uma olhada nisso. se alguém tiver uma dica, por favor ajudem!

      Excluir
    3. João, me passa seu e-mail ou alguma outra forma de contato. Não entendo muito do assunto, mas posso te ajudar a melhorar algo aqui dentro do blogspot mesmo, para você manter o histórico do site.

      Excluir
    4. gremski@msn.com

      tentei colocar o feed, mas é muito complexo para o meu conhecimento de informática.. acrescentei algo semelhante no lado direito, abaixo dos seguidores... é isso? imagino que não...

      Excluir
  9. * Leash = ficou de fora do Ten
    * Whipping = ficou de fora do Vs.
    * Habit = ficou de fora do Vitalogy
    * Brain of J. = ficou de fora do No Code
    * Parting Ways = ficou de fora do Yield

    No Lost Dogs, dá prá fazer um álbum completo de lados B do Ten e do Binaural. Muito lôco mesmo. Massa!

    ResponderExcluir