terça-feira, 10 de setembro de 2013

Mike em Entrevista para a Rádio 99.3Fox

Em entrevista para a rádio Fox, o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, falou bastante sobre o novo álbum, processo criativo, etc.. Coloco abaixo um breve resumo das partes mais importantes e o link para ouvi-la.


- o radialista adorou o Lightning Bolt e disse que os fãs irão ficar "alucinados" com o álbum.

- eles tiveram mais de 30 músicas, ou esboço de músicas para esse álbum, selecionando 12 no final.

- o mike gostou de terem feito duas gravaçoes para o álbum, uma separada da outra por 2 anos (2011-2013).

- ele falou sobre a experiência no show em Chicago e que parar o show por 1 hora e meia foi a decisão certa; "A mãe natureza sempre vence nessas situações" ele acrescentou.

- Eddie que trouxe a música Lightning Bolt para as gravações. O Mike comentou que ela vai ficar excelente ao vivo.

- O radialista adorou a Future Days e o Mike disse que versão demo dela é mais ou menos como será no álbum, exceto pela presença do piano. (será que foi o demo que vazou ou é a versão do Wrigley?)

- Para o Mike, a música mais difícil de terminar foi Sirens, música composta por ele, e que por isso foi mais complicada de gravar e deixar do jeito que ele queria.

- Ele espera que os fãs confiem na banda nesse novo trabalho e que ele acho que o álbum melhorou muito depois que eles se encontraram para gravar pela segunda vez.

- A música que o radialista mais gostou do álbum foi Future Days.

Um comentário:

  1. São ótimas notícias. Sei que trata-se de um trabalho de divulgação e nesta hora só o marketing está envolvido, mas é bom sempre ouvir que a banda se preocupa com a opinião dos fãs. João, depois que vi o link que vc postou do Mike com o Dave Mathews, queria só sugerir dois links do Mike com o Peter Framptom, publicado no mês de agosto. O primeiro é tocando While My Guitar Gently Weeps (http://www.youtube.com/watch?v=vj2sZ5TQTuc) e o segundo é o Black Hole Sun - Soundgarden - e neste está o Matt Cameron também(http://www.youtube.com/watch?v=gIzAaBehT7A). Espero que gostem. Abraço. RenatoB

    ResponderExcluir