domingo, 22 de setembro de 2013

Tour na América do Sul 2014-2015 ???

O Pearl Jam sempre foi uma banda sob a qual rumores de shows no Brasil estão sempre sendo especulados. Apesar da banda ter passado duas vezes por aqui recentemente (2011 e 2013), saiu no portal 'Ache Belem' que datas para uma possível volta da banda para terras tupiniquins estão sendo negociadas para final de 2014 ou começo de 2015! Para ler a noticia original basta clicar no link abaixo.


Não se trata de um portal tão reconhecido em dar furos sobre possíveis shows no Brasil, por isso talvez a notícia não seja tão confiável e não passe de uma aposta. Mas a grande verdade é que a América do Sul entrou na rota de shows do Pearl Jam. Com uma grande tour em 2013 pelos Estados Unidos e pela Austrália/Europa em 2014, a minha opinião é de que 2015 tem tudo para receber uma turnê do Pearl Jam no Brasil. Isto por que com os projetos dos outros membros eu creio que o Pearl Jam não continuaria com uma tour até o final de 2014 para promover o Lightning Bolt. E quais seriam os projetos do Pearl Jam para 2015? Restam shows no Canadá e América do Sul, o que em 2005 e 2011 aconteceu, o relançamento do No Code e Yield, ou talvez um novo disco (o que seria surpreendente levando em conta que em 11 anos o Pearl Jam lançou apenas 3 discos - Abacate, Backspacer e Lightning Bolt). Talvez essa notícia do portal realmente seja mais uma aposta, pois um ano e meio é um tempo longo de negociação para shows. Vale lembrar que por exemplo em 2005 os rumores começaram em agosto/setembro e em 2011 a confirmação saiu em julho sendo que nestas duas vezes os shows foram em novembro. Para o Lollapalooza os rumores começaram em agosto de 2012 e a confirmação veio em outubro, seis meses antes do festival. O que nos resta é novamente aguardar e conviver com essas notícias até as datas se confirmarem.

6 comentários:

  1. 2005 pacaembu foi o melhoR!!!!!!!!!so fans!!!!

    ResponderExcluir
  2. pelo que me lembro, foi bem antes de agosto os rumores de 2005. Nunca vou me esquecer nisso, nem da Garota de Ipanema no site oficial...Júlia

    ResponderExcluir
  3. Putz!
    3 disco em 11 anos??
    O 2 de estúdio "Rio Act e Lost Dogs" desapareceram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, após o Riot Act que faz 11 anos em 2013 foram somente 3. E o Lost Dogs não é um disco só de inéditas que a banda se preparou para lançar, mas sim uma compilação de b-sides, por isso não o contabilizei.

      Excluir
  4. Em relação a datas de confirmações...
    O de 2005 foi no dia 28/07/2005 - Com a música Garota de Ipanema rolando sem parar na abertura do site oficial do PJ.

    O de 2013 foi no dia 1 de Outubro (pelo site do Lollapalooza, porém no site do PJ foi dois dias antes).
    O de 2011 não tenho certeza do dia, mas foi do meio pro fim de Julho.

    Como sei? escrevi textos na época. heheheheheheh

    E acho que essa é aí é balela de site que quer chamar a atenção.

    P.S. espero QUEIMAR a língua em relação ao site que divulgou isso. heheheheh

    ResponderExcluir