sexta-feira, 4 de outubro de 2013

13 Motivos para Gostar do Pearl Jam - #09: Reinvenção ao longo dos anos

#09: Reinvenção ao longo dos anos

Desde o começo o Pearl Jam foi uma banda que não se ateve a um único estilo. E essa evolução da banda é marcante ao longo dos discos onde podemos perceber vários elementos do rock presentes. É possível notar no Pearl Jam influências que vão de uma linha Punk (Spin The Black Circle, Comatose e recentemente com Mind Your Manners) passando pelo Blues (Red Mosquito, Half Full e agora com Let The Records Play), arriscando arranjos que lembram o rock progressivo (Present Tense, Nothing as it Seems e Inside Job), algumas baladas (Black, Thin Air, Just Brethe e Sirens) e até mesmo o que é chamado de New Wave (Big Wave e The Fixer). Talvez tenha sido justamente essa diversificação e mudanças ao longo do tempo que o Pearl Jam mantém uma série de fãs fiéis e que se mantem interessados em ouvir o que a banda tem a dizer e cantar. 

2 comentários:

  1. esse e um dos motivos de ter o pearl jam como minha banda favorita!!!!!!!!!!!cada album e uma nova visao eles nao se deixam rotular por um unico estilo ...............claro q sem perder a ideologia e suas opinioes naquilo q defendem e lutam!!!!!!!!!!!e dificil escollher um album favorito da banda todos tem seu elemento proprio..........e por incrivel q pareça o album q mais me chama a atençao e o riot act acho a sonoridade daquele album muito foda......claro depois da era grunge ten e vs!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, a sonoridade do Riot Act e do Binaural mata a pau!!! As músicas destes 02 álbuns são as que ficam melhores quando tocadas ao vivo!!

    ResponderExcluir