quarta-feira, 2 de outubro de 2013

13 Motivos para Gostar do Pearl Jam - #11: B-Sides

#11: B-SIDES

O Lightning Bolt será o décimo disco de estúdio do Pearl Jam. Com todos esses discos o Pearl Jam é uma banda que coleciona inúmeros b-sides que poderiam muito bem estar nos trabalhos oficiais da banda. Analisando só o Ten sozinho já temos músicas deixadas de lado que fariam um disco tão bom quanto ele: Breathe, State of Love And Trust, Brother, Wash, Alone, Yellow Ledbetter e Just a Girl. Ainda é possível lembrar de Sad e Fatal (Binaural), Down e Other Side (Riot Act), entre tantas outras. Muitas dessas músicas vazaram (Let It Ride e Cold Confession do Abacate) ou foram lançadas oficialmente nos singles e no Lost Dogs. Mas sem dúvidas há uma infinidade de músicas boas que talvez nunca sejam divulgadas e cheguem até os fãs, o que é uma pena já que o Pearl Jam tem uma habilidade impressionante em deixar verdadeiras pérolas de fora dos seus discos.

8 comentários:

  1. Cara, como pode Sad e Down não terem sido lançados em albuns da banda...?? Como Sad é boa...eu simplesmente piro nessa música...

    ResponderExcluir
  2. just a girl e wash tinham q ter entrado no ten!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é tanta música boa que eles teriam que lançar 02 álbuns por ano para dar vazão. Mas acho que são muito criteriosos em relação a isso e, por mais que não gostemos do Backspacer no todo, este álbum foi lançado pela banda, por convicção, o que merece, no mínimo, respeito. Luiz, você só esqueceu de citar uma das melhorem músicas do PJ (na minha opinião) que foi deixada de lado no TEN: Footsteps.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. São tantos B-Sides ótimos que acabei esquecendo do que mais gosto.

      Excluir
  4. Concordo, footsteos, black, red, yelow, dirty frank

    ResponderExcluir
  5. footsteps e dirt frank também poderiam estar no Ten 2..

    ResponderExcluir