#4 - Matt Cameron
Matt
Cameron entrou na banda durante a tour de 1998, substituindo Jack Irons, que
passava por problemas pessoais na época. Não demorou muito para o Matt marcar
presença e ser adorado pelos fãs do Pearl Jam, que logo o apelidaram de Matt
Fuckin Cameron (tradução? Procurem no google!), e já no seu álbum de estreia
como baterista do PJ (Binaural) deixou a sua marca em músicas como “Sleight of
Hand” e “Grievance”, e no trabalho seguinte (Riot Act), apenas dois anos
depois, ajudou o Eddie a compor “Cropduster” e a bela “You Are”. Seu estilo
mais explosivo e forte, muito diferente da levada mais alternativa do Jack
Irons, deu uma “nova” cara à banda; além disso, é difícil ver em outras bandas
um baterista que participe ativamente das composições, e, como disse antes,
influenciando e caracterizando o som que o grupo faz.
#3 - Jeff Ament
Como em
toda banda de rock que se preze, o baixista é sempre o mais quietão, na dele.
Com o Jeff a coisa não muda muito; ele não dá muitas entrevistas, aparece pouco
para os fãs, e , no palco, está sempre ali, entre o Eddie e o Mike, mantendo o
ritmo da “cozinha”, juntamente com o Matt. Seu baixo é sempre muito seguro, sem
invenções mirabolantes (há exceções, obviamente), que chamem a atenção quando
se ouve Pearl Jam, mas, sua qualidade como músico é inquestionável. Músicas
como “Why Go”, “Jeremy”, “Rats”, “Nothingman” e “Sometimes” provam o quanto ele
é incrível! Além disso, suas composições são verdadeiras jóias da banda: “Nothing
as it Seems”, “Low Light” e “Otherside”
são três obras primas! Nada como ter um baixista como esse na melhor banda que
existe!
#2 - Mike McCready
O Mike é um
dos caras mais carismáticos e fantásticos em um show ao vivo e é querido por
todos os fãs, que se amontoam na frente dele durante uma apresentação da banda
apenas para sentir toda a energia que ele transmite. O Mike é um verdadeiro
deus da guitarra (seu apelido? God), e seus solos, tão característicos para
qualquer fã das antigas, mas que ao mesmo tempo parecem passar uma sensação sempre
nova toda fez que ele entra em cena. Quem não se emociona quando ele sola em “Black”,
“Even Flow” e Nothing as it Seems? Ou quando improvisa delicadamente em músicas
como “Off He Goes” e “Nothingman? Além de ser um gênio solando, esse cara ainda
compôs “Inside Job”, “Yellow Ledbetter” e “Given to Fly”...
Preciso falar mais alguma coisa?
Apenas faço uma ressalva em "in hiding", que é uma composição do Stone e não do Mike. No mais...muito bons os motivos!!!
ResponderExcluirbem lembrado! confundi.. in hiding é a preferida dele... não a composição! valeu welligton!
Excluir- In Hiding, de fato, é do Stone. Mas eu entendo perfeitamente o engano, ela tem muito mais a cara das composições do Mike: hinos épicos com refrões catárticos.
ResponderExcluir- Outro motivo relevante no tópico do Matt é o fato de que ele faz um backing vocal animal também!
- E só pra citar a qualidade do Jeff, olha como ele segura a faixa 3 do novo álbum, My Father's Son!
O Matt estraga a in hiding,bem como todo o trabalho do Jack e do Dave,ele só é bom no que escreve,o resto ele simplifica demais
ResponderExcluirNada a ver, Gustavo! Viajou feio agora..., mas fazer o quê? Respeito a sua opinião, ok?
ResponderExcluirÉ mesmo?Escuta a In hiding e given to fly
ResponderExcluirIn hiding jack
http://www.youtube.com/watch?v=Cm24X92Wm2s
In hiding matt
http://www.youtube.com/watch?v=XlzWCNOfGE0
Já a given to fly,o matt tocou tudo certinho até 2003(eu acho)só ver os bootlegs oficiais e não oficiais de 98 até 2003-a a partir de 2005 ele ferrou com a given to fly
Given to fly jack
http://www.youtube.com/watch?v=htfy83TiYP8
given to fly matt
http://www.youtube.com/watch?v=7Y5Fy-iG2vE
nada contra com o que o Matt faz,ele é muito bom,como na Grievance,get right,Can't keep,Gonna see my friends,o problema é o que ele faz com as músicas do Dave e do Jack.
Vc tá comparando versões estúdio com ao vivo?! Por favor né cara.
ExcluirNão vejo problema,já que a qualidade do áudio foi tirado ou de bootlegs oficiais ou de festivais gravados profissionalmente.
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