quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pearl Jam To Fly e os Bootlegs Oficiais do Pearl Jam



Como todos aqui sabem, o Pearl Jam tem lançado digitalmente e de forma oficial todos os seus shows para compra no site oficial da banda. Muitos tem nos perguntado se a Pearl Jam To Fly disponibilizará os links para download. A princípio, divulgar os links é considerado crime, pois se trata de material oficial e com direitos autorais. Além disso, é dificil conseguir links para cada show na hora em que saem pois dependemos sempre de alguém que tenha comprado, feito o upload e divulgado e quase sempre é dificil de achar. Diante deste impasse, nós conversamos e tivemos algumas ideias:

Opção I: Nós podemos criar uma lista e dividir entre os fãs do Pearl Jam para cada um comprar um show. A tour americana contará com 25 datas. Nós da PJ2Fly nos comprometeríamos a princípio comprando dois shows. Por exemplo:

Pittsburgh - João
Buffalo - Luiz
Worcester I - Fã 1
Worcester II - Fã 2
Brooklyn I - Fã 3
...
E assim por diante. Aí cada um uparia ou nos mandaria os arquivos para uparmos e divulgarmos de forma meio escondida no blog.

Opção II: Quem acompanha o blog poderia fazer doação de um valor (valor indeterminado, vai de quanto cada um pode doar) e nós usaríamos para comprar os boots à medida que eles forem saindo. Ao final da divulgação de todos os boots, se sobrar dinheiro podemos comprar algo pelo site da banda e sortear entre todos os que ajudaram doando suas moedinhas. Além disso, uma forma que ainda não sabemos como fazer mas que tentaríamos seria prestar contas do dinheiro doado e do usado.

Opção III: Ver quantos membros que acessam a PJ2Fly tem códigos promocionais do Ten Club para compra no site. Assim, se estes membros se dispuserem a doar seus código, poderíamos utilizar para a compra dos boots.

Essas são nossas ideias. Gostariamos de pedir que quem tiver sugestões pudesse nos enviar através dos comentários ou do email do blog.

Além disso, nos dar o feedback sobre o que acharam e se participariam ou não desse processo. 

51 comentários:

  1. Opção I! I will buy Worcester I!

    ResponderExcluir
  2. Opção II e III!! Eu faria minha doação!

    ResponderExcluir
  3. Opa, vamo nus!
    Opção 2 - e já partindo pra um inicio de uma cooperativa futura :)

    ResponderExcluir
  4. bom dia galera , adorei as idéias e fico com a opção 2 !
    espero que não fiquemos somente aqui no post e demos logo inicio as atividades .

    ResponderExcluir
  5. Verdade. Quanto mais rápido melhor! Já quero ouvir esse show de Pittsburgh.

    ResponderExcluir
  6. Como eu ainda tenho minha senha para download, escolheria a opção I, mas se a maioria decidir pela II é a uma boa também e ainda mais pelo trabalho que o site faz!!!
    Anderson PJ

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho cupons do 10C e posso baixar algum bootleg (opção 3). Abs

    ResponderExcluir
  8. Acho que deveria haver um valor pré-estipulado para ser justo para todos. Nem alto, nem baixo, mas justo. Opção II .

    ResponderExcluir
  9. Eu voto na opçao 1... mas qualquer opçao que seja decidida pela maioria, aceito participar com prazer...

    ResponderExcluir
  10. Acho que a opção 2 está mais dentro do consenso. Acho justa esta mobilização, pois assim não estamos prejudicando ninguém. É como se estivéssemos fazendo uma "vaquinha" para comprar os álbuns. Mas é importante deixar claro que apenas os colaboradores podem ter acesso a este material.

    ResponderExcluir
  11. Exatamente. O correto depois, João, é determinarmos uma maneira de quem apenas quem contribuiu tenha acesso ao link... se você só jogá-lo no blog fica fácil. Talvez um grupo no GMail, Facebook ou afins ajude nisso.

    ResponderExcluir
  12. Eu participo tb! Uma forma segura de distribuir o material, seria colocando os shows no drive [google] e compartilhando apenas com as pessoas que estão contribuindo. Desse jeito, só quem pagou é que vai ter acesso, pois receberá um email com o aviso do show compartilhado. Lembrando que para cada conta no gmail, temos direito a 15GB no drive. É uma ideia... Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Quem tem o código do Ten Club, poderia doá-lo e ficar isento de pagar alguma quantia e mesmo assim receber os boots.

    ResponderExcluir
  14. A Opção 2 (a mais votada até agora) seria mais fácil para nós, que faríamos as doações; mas daria mais trabalho para vocês, do blog, já que acho importante a prestação de contas. Caso esta opção prevaleça, concordo com a Márcia, de haver valores preestabelecidos.

    Eu prefiro a Opção 1, por ser mais fácil para a maioria, a princípio. Inclusive, me comprometo a comprar um dos Bootlegs e, assim, adquirir meu "direito" aos demais.

    Por fim, também acho justo que só os colaboradores tenham acesso ao material. Só que, na prática, é impossível controlar isso, já que haverá colaboradores mais desapegados e, digamos, mais generosos, que certamente vão liberar os links para outros fãs, não colaboradores.

    De qualquer forma, "tô dentro"!

    ResponderExcluir
  15. são boas opções... eu não tinha visto isso aqui, já fiz o download do 1º boot...

    ResponderExcluir
  16. Voto pela opção 2........todos devemos ajudar um pouco.

    ResponderExcluir
  17. https://mega.co.nz/#!Ao9mVKAJ!GPs42lji4_K_Pa2E46Wk4zETk9g136I4wSGjMJQ4GkI

    ResponderExcluir
  18. Prefiro as opções I ou II.
    Também me comprometo a comprar um.

    ResponderExcluir
  19. Eu me comprometo a comprar tbm, sem problemas... organizem que estou dentro

    mateus.pagno@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. http://www.taringa.net/comunidades/pearljamargentina2011/8134427/Pearl-jam--bootleg-official-Pittsburgh-11-10-2013.html

    ResponderExcluir
  21. Também me comprometeria a ajudar com a opção 2, restringindo o acesso pro download apenas entre os que pagaram.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostaria de Ajudar depositando uma grana... e por mim não me importo em deixas disponível mesmo pra quem não ajudar.... já baixei tanta coisas sem gastar um real que outros gastaram que não me importo se alguém baixar de graça o que eu pagar pra ter

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho 2 ou 3 cupons para download no 10c.
    João, passo eles por email ou espero uma decisão do grupo?

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, estamos discutindo sobre isso e estamos decidindo pelas opções I e II que são as mais comentadas aqui. Faríamos uma conta no Google Drive para disponibilizar o aúdio para todos que participaram doando. Pensamos em estipular o valor minimo de R$12,00 para doação ou um código para baixar um boot no site.

    O que gostaríamos de propor é que os links ficariam exclusivos para quem participou por um mês e depois desse período divulgaríamos para todos. Como comentaram, nós sempre baixamos boots e outras coisas de graça, e se o fazemos é por que alguém pagou anteriormente por isso.

    Amanhã postaremos no blog alguns detalhes e ideias que tivemos e discutimos mais também sobre como seria a organização do processo.

    Valeu pelo feedback positivo e se quiserem podem mandar mais ideias ou corroborar a participaçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Algo que esqueci de comentar: usaríamos o paypal para doação. Amanhã postamos mais detalhes.

      Excluir
  25. Todas as idéias são muito boas, eu topo fazer doação sim, desde que NÃO façam clubinho fechado. Esse negócio de só permitir quem pagou é ridículo porque vai contra a principal função da internet: compartilhar! Eu não me importo se vão baixar depois ou não.

    Se querem recompensar os que pagou/doou faça uma restrição de um mês para liberar os downloads, algo assim, mas tentar proibir me lembra o metallica vs napster, não rola. Além de ser uma puta hipocrisia vai. O utorrent dá galera que o diga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tá meio q misturando as bolas.1. É claro q o moderador da página precisa criar um meio de favorecer os que contribuem com a compra dos boots, Quem pagou tem o direito de ter certa prioridade. 2. criar uma conta no drive, além de dar exclusividade, também evita de ser pego pelo 10c, já que nao estaríamos expondo o link em questão. Depois disso, se alguém quiser colocar o link em qualquer site e divulgar, faça à vontade, desde que nao seja nesse blog. Eu vou participar da vaquinha pq gosto de agradecer a banda pelo belo trabalho com os boots. Tenho praticamente todos os shows lançados em mp3 e peguei de graça no mínimo 99% deles, mas sempre fiz questão de pagar por pelo menos um de cada ano. Pj merece.

      Excluir
    2. Marcelo , seu comentario é hipocrita e essa de comprar pelo menos um por ano simplesmente ridicula...vc não tem o verdadeiro sentimento dos fãs desta banda e do desapego e apenas przaer e espalhar o que realmente interessa que é a musica...o famoso, spread the jam... se te importa tanto a contribuição compre todos e fique so com vc..

      Excluir
    3. Cheguei a conclusão que é vc é totalmente retardado. Identifique-se, ok.

      Excluir
    4. melhor retardado fã real, do que mesquinho , hipócrita!!!! acorda!!!

      Excluir
  26. Uma pergunta: quem nunca baixou um disco do pj de graca, um boot, uma foto, poster....uma das magias desta banda semre foi o compartilhamento dos arquivos, shows, material...eu mesmo ja postei links, leaks, shows bem como sempre ganhei muita coisa em troca...me lembro das trocas ainda em k7 na decada de 90 onde mandavamos k7 virgens e recebiamos de volta com os sows nas famosas trees....entao nao facao exclusao, pois isso seria mto triste...quem se sentir ofendido em comprar, com o seu dinheiro que fique com o arquivo ra si mesmo...uma humide opiniao...
    Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Por isso estamos definindo bem certo isso para divulgarmos o que seria ideal pensando no beneficio de todos.

      Excluir
  27. Primeira vez comentando no blog! Eu acho tanto a opção 1 quanto a 2 boas, mas acho que prefiro a segunda. No entanto, acho que seria bom haver um valor mínimo, mesmo que pequeno, de contribuição.
    Já baixei o primeiro bootleg ontem mesmo, mas acho que deveria ter esperado até hoje, hehe.

    ResponderExcluir
  28. Opto pela opção 2 com as seguintes condições:

    1-valor estabelecido para cada um;
    2-acesso apenas aos que pagaram.

    Essa é a forma mais justa de priorizar aos que pagaram e acompanham o blog, pois vai chover gente buscando esses boots no google.

    Lembrando que essa é minha opinião. O que o grupo escolher está ótimo, porque o importante é ter esses shows!

    Contem comigo: luizvagner@oi.com.br

    Vagner Mesquita

    ResponderExcluir
  29. No minimo deve haver uma prioridade pra quem paga. Ou não faz sentido ninguém doar...

    ResponderExcluir
  30. Acho que a opção 2 vai ser a melhor mesmo!
    E com isso de deixar os arquivos disponíveis apenas pra quem pagou pelo menos por um tempo, pq quanto mais liberar, maior a chance de "derrubarem" os links. Assim garantimos que todo mundo que pagou conseguirá baixar, depois fica livre pra quem quiser!

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Gente que coisa mais besta....
    Só falar a conta ai e eu quero ajudar...
    Qual a diferença de poder baixar agora e outras pessoas não ?
    O máximo que conseguiremos será falar pro quem não contribuir que ela só baixará no outro mês... e o que isso vai mudar ? lembrou me minha infância... a Bola é minha e só brinca quem eu quero !
    Tem gente que é mesquinha não vai dar um real... mas até então que se Dane...
    Se não conseguirem aqui vão conseguir em outro lugar... as vezes até antes da gente aqui

    ResponderExcluir
  32. isso ai ....a mesquinharia ta imperando nos comentários....parabéns "depois da escuridão"...comentário lucido e verdadeiro...esse sim é fã!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  33. calma pessoal...
    Em breve a gente faz um post sobre como vamos organizar tudo isso! Embora nossa primeira opção fosse compatilhar livremente os shows, a maioria prefere deixar restrito a quem doou. Vamos chegar a um meio termo, não se preocupem! os dois próximos shows serão cortesia minha e do luiz, então temos tempo de organizar tudo! Abraço a todos e obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  34. Opto pela 2 e acesso livre.

    ResponderExcluir
  35. Calma galera,
    Estamos todos aqui por um único motivo. Curtir o Pearl Jam!!
    Não importa se curte a banda a um ou a 22 anos....importa que curta a banda e está em busca dos shows e outras informações.
    Vou pela que a maioria votar!!....estou dentro de qq forma....kkkkk
    E gostaria que fosse acesso livre. Não podemos reprimir a cultura!!!!
    PJ Sempre!!!
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  36. Estou dentro, quero contribuir!!! Mais acho palhaçada restringir só a quem pagou. Como já disseram,já baixei várias vezes porque alguém pagou por ele!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá gente, gostaria de contribuir tb, mas não sou sócia do Ten Club, então posso fazer a doação por Pay Pal ao grupo, ok?
    Beijos, valeu!

    ResponderExcluir